10 dicas para tornar sua estadia na casa de amigos ou familiares um período agradável

Ajudar as pessoas a se portarem de maneira adequada, quando em visita por alguns dias, na casa de conhecidos ou amigos. Dicas de comportamento.

1,761 views   |   1 shares
  • Muitas vezes crianças, jovens e até mesmo adultos passam alguns dias na casa de amigos ou mesmo parentes, devido a uma viagem a passeio, negócios ou apenas para ir a algum lugar distante do lar.

  • Quando uma pessoa entra em uma casa que não é morador, por mais que esta pessoa seja bem-vinda, sempre acaba causando uma mudança na rotina dos moradores.

  • Para que estes momentos sejam agradáveis para ambas as partes e não seja criado nenhum mal-estar para ninguém, é interessante tomar alguns cuidados.

  • Abaixo estão listadas algumas providências que podem ser tomadas pelo visitante:

    1. Se você combinou com outra pessoa, que não o dono da casa, quantos dias ficará na residência, assim que chegar ao local procure o dono da casa, agradeça por estar recebendo-o e deixe claro quantos dias pretende ficar na casa (respeite o período combinado com a pessoa com quem falou anteriormente).

    2. Antes de chegar à casa que passará alguns dias, compre uma pequena lembrança para a esposa do dono da casa, alguma coisa simples, não necessariamente cara, mas que mostra uma consideração.

    3. Pergunte ao dono da casa se existem algumas normas, costumes ou considerações que deveria saber para evitar problemas.

    4. Todo dia após acordar, arrume a cama ou local em que dormiu e deixe arrumadas todas as suas coisas na casa (não tire nada do lugar sem autorização, e se tirar, assim que puder devolva).

    5. Lembre-se que você está de visita na casa, portanto, não use nada na casa sem autorização prévia, não deduza que por estar lá e disseram para você se sentir em casa (se disserem) que é a sua casa e que pode fazer o que faz na sua casa.

    6. Como você está de visita durante um período, procure fazer algo para ajudar, pode ser lavar a louça, limpar o seu quarto, ajudar a limpar o jardim, arrumar a casa e outros. Mesmo que você esteja de férias, os moradores não estão de férias de arrumar a casa diariamente.

    7. Não imagine que por fazer algo para ajudar você tem o direito de fazer o que quiser.

    8. Conforme o tempo que passar na casa e suas condições financeiras permitirem compre alguma coisa de alimento e leve para a casa, pode ser um doce, um lanche para tomar à tarde, uma torta etc. Também ajuda a mostrar consideração.

    9. Quando você for embora, agradeça ao dono da casa pela estadia do período que lá ficou, não apenas para a pessoa com quem você combinou a estadia, ou para a esposa do chefe da família.

    10. Se a sua estadia foi um pouco mais prolongada que apenas alguns dias, quando sair, dê para a esposa do chefe da família uma lembrança simples, pode ser até um pano de prato, mas mostrará consideração e gratidão.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Alexandre é professor de economia e gestão estratégica.

10 dicas para tornar sua estadia na casa de amigos ou familiares um período agradável

Ajudar as pessoas a se portarem de maneira adequada, quando em visita por alguns dias, na casa de conhecidos ou amigos. Dicas de comportamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr