Sexo, amizade e sua vida juntos

Estive pensando sobre maneiras de melhorar a minha vida de casada. Aqui estão cinco idéias que eu estou utilizando, leia e veja se podem ajudá-la também.

23,226 views   |   14 shares
  • Quando você encontrar um parceiro de vida, é importante alimentar as várias dimensões do seu relacionamento. Muitas pessoas dizem: "Eu casei com meu melhor amigo", mas às vezes meu marido se sente mais como o pai de família que príncipe encantado. Estive pensando sobre maneiras de melhorar a minha vida de casada. Aqui estão cinco ideias que eu estou utilizando, leia e veja se podem ajudá-la também.

  • Mantenha contato

  • Contato físico é importante em um relacionamento amoroso. Certa vez li um artigo sobre os níveis de contato íntimo, começando com mãos dadas até a relação sexual. Passando por todos os modos de mostrar amor e carinho, incluindo rostos se tocando, abraços, beijos e carícias. Se o seu parceiro gosta de carinho, busque descobrir o que ele ou ela gosta. Por exemplo, eu adoro que cocem minhas costas, mas meu marido não, ele prefere massagem nos pés.

  • Comunique-se

  • Outra maneira de se manter em "contato" é através de uma boa comunicação. É fácil enviar um texto ou e-mail, mas o esforço extra de um telefonema, bilhete escrito à mão ou carta pode expressar melhor o seu amor.

  • As pessoas que estão em um relacionamento sexual monogâmico, por vezes, tomam por certo que ambos os parceiros estão satisfeitos. É importante discutir a parte sexual de sua vida juntos, incluindo necessidades, áreas para melhorar, gostos e desgostos. Aqui estão algumas dicas para começar a conversa.

  • Ter uma vida familiar cheia de responsabilidades significa que a comunicação é crucial. Estou sempre coordenando quem pega as crianças na escola, os passeios familiares, as práticas esportivas e aulas, compromissos e horários de casa. Se eu não comunicar ao meu marido o que espero dele e de que maneira preciso que ele me ajude, eu começo a sentir-me sobrecarregada e ele se sente deixado de fora. Sentimo-nos ligados quando nos comunicamos regularmente sobre uma variedade de coisas.

  • Priorizem o tempo juntos

  • Você não pode ser um bom amigo ou um bom amante, se você não priorizar o tempo com seu parceiro. Assim como se perde velhos amigos se não houver um esforço para manter contato, você pode acabar se desconectando do seu cônjuge, caso não passem tempo juntos. Há muitas desculpas para não namorar, mas elas são apenas isso - desculpas. Um tempo de qualidade juntos pode ser tão simples como partilhar uma bacia de pipocas no sofá ao fim do dia. Claro, encontros planejados e escapadelas românticas também são incentivados.

  • Advertisement
  • Eu tento encontrar o meu marido para almoçarmos juntos perto de seu trabalho pelo menos uma vez por mês como uma de nossas datas para sair, e nós também gostamos de passar uma ou duas noites fora sozinhos uma vez por ano. Reservar alguns minutos ou horas para o seu parceiro e adquirir o hábito de fazer coisas juntos é tão importante quanto reuniões de trabalho. Seu amor, companheirismo e sua vida sexual irão melhorar.

  • Encontre maneiras de se divertirem

  • Se você, de fato, se casou com seu melhor amigo, divertir juntos sempre será agradável. Planejem atividades simples ou únicas como assistir a um filme engraçado, tentar algo novo juntos (como escalada ou patins) ou vídeo games. Meu marido e eu gostamos de fazer piadas e, em seguida, tentar superar um ao outro. Também é bom brincar de luta ou cócegas, mesmo que as crianças não estejam por perto.

  • Relaxe

  • Certifique-se de que vocês tenham tempo de descanso juntos. A vida moderna está sempre preenchida com o trabalho, filhos, escola e outras obrigações. Reservem as tardes e noites de domingo como um tempo para recarregar as baterias depois de uma semana movimentada de escola e trabalho. Façam massagens um no outro, prepare um bom jantar, deixe os pratos para mais tarde ou façam juntos uma caminhada tranquila. Ajudem um ao outro a descontrair e a se sentir seguro.

  • Se o seu tempo e orçamento permitem, ficar um tempo prolongado juntos é uma ótima maneira de fortalecer seu relacionamento. Orçamento apertado? Encontre outro casal para revezarem-se como babás ou para fazer uma festa do pijama na casa deles e vocês terem um tempo juntos. Nós costumamos contratar moças em idade universitária para cuidar de nossos filhos enquanto saímos. Ter tempo sem interrupção para conversar e estar juntos é precioso.

  • É muito especial quando seu melhor amigo é seu parceiro de vida e seu amante. Trabalhar todas as facetas da sua relação leva tempo e esforço. Na maior parte do tempo as coisas não serão perfeitas, mas se vocês continuarem a cultivar respeito um pelo outro e trabalhar juntos, sua vida vai ser feliz de muitas maneiras.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Sex, friendship and your life together, de Amy Peterson.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.

Sexo, amizade e sua vida juntos

Estive pensando sobre maneiras de melhorar a minha vida de casada. Aqui estão cinco idéias que eu estou utilizando, leia e veja se podem ajudá-la também.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr