Marido ideal: 6 atitudes básicas para ser um esposo mais companheiro

O companheirismo fortalece o relacionamento e torna as pessoas mais semelhantes umas às outras. No casamento é importante que ambos sejam parceiros iguais e caminhem lado a lado na trajetória da vida.

35,204 views   |   383 shares
  • O companheirismo é fundamental para a felicidade e sucesso do casamento. Devemos entender que companheirismo não é só estarem juntos, vai muito além disso, companheirismo é também uma profunda preocupação com o bem-estar de outra pessoa; é se dispor a caminhar junto por toda a vida e pagar o preço por um vínculo de amor. Os homens são naturalmente mais desapegados que as mulheres, e isso pode fazer com que uma mulher ache que seu marido não é tão companheiro por que não corresponde a suas expectativas; para que isso não aconteça, segue abaixo algumas coisas que os maridos podem fazer para se tornarem mais companheiros.

  • 1. Aprenda sobre o que ela gosta

  • Pense um pouco sobre as coisas que ela gosta ou que tem aptidão para realizar, aprenda um pouco sobre isso para que possam conversar a respeito. Exemplo: se ela gosta de pintar, você pode aprender e então pintarem um quadro juntos. Ao aprender essas coisas vocês podem realizar tarefas juntos.

  • 2. Diferenças

  • Os homens e as mulheres são diferentes em alguns aspectos, em seus gostos, aptidões e desejos, isso é natural. Então, às vezes, será preciso ceder um pouco e fazer algo que não lhe agrada muito, mas que para ela pode ser muito importante ou divertido. Ressalte mais as coisas que tem em comum do que as diferenças que possuem.

  • 3. Converse

  • As mulheres gostam de conversar, isso é da natureza delas. Geralmente quando uma mulher diz que quer conversar ela quer alguém para ouvi-la, então ouça o que sua esposa tem a dizer, mas você deve participar ativamente da conversa e não só movimentando a cabeça positivamente e de vez em quando dizer "hum"; preste atenção ao que ela está falando e faça perguntas para que ela veja que não está falando com uma parede.

  • 4. Incentive

  • Toda mulher adora um homem que a faz se sentir segura, que a motive a ser melhor e mais independente, então faça com que ela se sinta segura ao seu lado, isso fará com que ela sempre queira estar com você. Elas também gostam de elogios, então fale o que ela quer ouvir, assim ela sempre irá preferir estar ao seu lado do que ao lado de outras pessoas.

  • 5. Acompanhe

  • Sempre esteja com sua esposa em eventos sociais ou reuniões de família, especialmente se os participantes estiverem com seus respectivos acompanhantes. Não permita que ela fique só em lugares que todos estejam acompanhados, mesmo que você não goste do lugar ou das pessoas envolvidas. Caso sua esposa esteja sozinha você abrirá uma brecha para ela pensar: "Por que permanecer casada se sempre estou só?" e isso é uma situação muito complicada. Mostre a ela que você tem orgulho de estar ao seu lado.

  • Advertisement
  • 6. Cuide

  • Sempre que possível leve e busque-a onde ela deve ir, especialmente se vocês tem um carro e ela não dirija. Não permita que ela vá de ônibus e você fique em casa; se a ocasião permitir, leve-a no trabalho ou vá buscá-la; se não for possível fazer isso todos os dias, faça sempre que for. Se ela chega tarde do trabalho ou dos estudos você pode ir buscá-la no ponto do ônibus para ela se sentir mais segura e assim vocês podem desfrutar um pouco mais da companhia um do outro.

  • Estar sempre com sua esposa é importante para que ela veja que tem um companheiro que se importa e quer ajudá-la quando for necessário e isso fortalece o casamento e união.

  • Leia também: 3 formas de ser a melhor esposa que existe

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Moroni Ataide nasceu em São Paulo é Redator e Publicitário. Já trabalhou com revisão e edição de textos, monitoria de qualidade e com treinamenos de desenvolvimento pessoal.

Marido ideal: 6 atitudes básicas para ser um esposo mais companheiro

O companheirismo fortalece o relacionamento e torna as pessoas mais semelhantes umas às outras. No casamento é importante que ambos sejam parceiros iguais e caminhem lado a lado na trajetória da vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr