Planejando uma viagem internacional? 10 coisas a saber

Quais são algumas coisas necessárias para fazer aquele sonho de uma viagem internacional se tornar realidade? Conheça algumas dicas.

1,229 views   |   6 shares
  • Viajar é sempre muito bom. Faz um bem para a alma e para o coração. Ter a oportunidade de conhecer novos lugares, apreciar novas paisagens e aprender com novas culturas é tão bom que deveria ser considerado obrigatório a todos os seres humanos.

  • Quando esta oportunidade de passeio é internacional, alguns preparativos são importantes para que tudo possa dar certo e a viagem seja mesmo um sucesso:

    1. Há várias formas de pesquisar um roteiro para sua próxima viagem. Você pode descobrir lindos lugares através de agências de viagens, de sites pela internet ou até mesmo em conversas com amigos e familiares que já tenham feito uma viagem deste tipo.

    2. Com o lugar definido, conheça um pouco sobre a língua (compre um dicionário para levar na viagem, normalmente ele é muito útil caso você não seja fluente na língua local), os costumes, clima e também sobre a moeda local.

    3. Através do site da Polícia Federal você terá toda a informação necessária para a confecção do passaporte, necessário para conseguir o visto de entrada na maioria dos países. É importante que este processo seja feito com bastante antecedência, há datas que precisam ser agendadas tanto na Polícia Federal como nos consulados e algumas vezes essas datas podem não ser tão rápidas.

    4. Com o passaporte em mãos, busque informações sobre o consulado do país que escolheu visitar e veja o que é necessário para o agendamento do visto. Além do passaporte, questionários e taxas fazem parte deste processo.

    5. Já com a documentação certa, monte um pastinha para levar na bolsa de viagem e coloque o passaporte dentro. Vale a pena também manter todos os documentos no mesmo local. Se você tiver plano de saúde, entre em contato com a central de atendimento para informar a viagem e verifique se há cobertura internacional e o que é preciso para acioná-la no caso de uma necessidade.

    6. O contato com a administradora do cartão de crédito é outra coisa muito importante. Você precisa informar a data da viagem e verificar os limites de seu cartão para garantir uma viagem mais tranquila.

    7. Se optar por comprar a moeda do país, procure casas de câmbio e verifique as taxas. Vale a pena perder um tempinho e pesquisar.

    8. Sabendo o clima do local, faça sua mala com as roupas próprias para aquela estação. De preferência, tenha uma idéia de que roupas usará em cada dia que passará viajando e leve apenas uma ou duas peças a mais, assim você evita o peso desnecessário com vestuário e calçados.

    9. Arrume sua bagagem de mão e tome cuidado com os utensílios não permitidos. Você poderá consultá-los nos sites das próprias companhias aéreas. Aproveite também para consultar o peso máximo permitido por bagagem.

    10. Adquirir previamente um guia dos locais de turismo para aproveitar o passeio é muito bom para planejar todos os detalhes da viagem.

  • Advertisement
  • Preparando-se antecipadamente você com certeza fará uma viagem inesquecível!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Planejando uma viagem internacional? 10 coisas a saber

Quais são algumas coisas necessárias para fazer aquele sonho de uma viagem internacional se tornar realidade? Conheça algumas dicas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr