5 formas honestas de fazer sua esposa se sentir mais bonita

A mulher que se sente bonita e admirada por aquele a quem ela ama é mais feliz e tende a ser melhor esposa. No final, quando um marido faz sua mulher se sentir bonita, ambos ganham.

17,500 views   |   36 shares
  • Uma pesquisa encomendada por uma multinacional aponta como a mulher mais vaidosa do mundo a brasileira. Isso mesmo! Somos as mais vaidosas e preocupadas com a aparência entre todas as mulheres do planeta.

  • Imagine então como é importante a opinião do parceiro para nós? Toda mulher quer se sentir bonita, atraente e desejada por seu marido. Quando isso não acontece, a baixa autoestima e sentimento de menos valia tomam o lugar do saudável amor-próprio e autoaprovação. Sabemos que não deveria ser assim. Deveríamos nos avaliar de acordo com a nossa capacidade de realização e nos aprovarmos independente do que pensam nossos parceiros de vida, quer sejam os pais, irmãos, chefes, amigos, namorados ou cônjuges. Mas, sabemos também que infelizmente todos sentem a necessidade íntima de aprovação por parte daqueles com os quais convivem.

  • O marido pode ajudar a edificar ou a destruir a autoestima da esposa. Comentários maldosos, críticas, brincadeiras inconvenientes sobre sua aparência podem fazer uma mulher se sentir insegura, ficar na defensiva e tornar-se desagradável, e com isso menos atraente aos olhos masculinos.

  • O marido inteligente deve usar de outros meios para conseguir ter uma esposa mais bonita, mais atraente, mais agradável, e acima de tudo mais feliz. Já que você a ama, quer que ela seja feliz não é? Como mulher, posso dizer o que as mulheres desejam intimamente, embora não sejamos todas iguais, em alguns pontos nos assemelhamos. O marido pode ajudar muito sua mulher a se sentir honestamente mais bonita. Com autoestima elevada, a mulher terá o desejo de se cuidar ainda mais. Tem que haver sinceridade ou o efeito pode ser pior.

  • 1. Mostre que você a ama

  • A mulher que se sente amada pelo homem que ela escolheu na vida é mais feliz, mais realizada. E, claro, uma pessoa feliz e realizada é sempre mais bonita. Faça coisas que demonstrem isso. Ajude-a no trabalho doméstico, escreva bilhetes amorosos, beije-a sempre. Seja gentil e cortês com ela. E, não se esqueça de dizer a ela todos os dias: Eu te amo!

  • 2. Se você a acha bonita, diga-lhe isso

  • Não adianta apenas achá-la bonita e não dizer a ela. Diga! Frases como: "Uau, você está linda com esse vestido!" Ditas da maneira certa, ou seja, acompanhadas de um olhar curioso e um meio sorriso nos lábios terão um efeito incrível. Elogie seus atributos, diga que ela tem cabelos bonitos, que o sorriso dela é encantador, que é graciosa. Enfim, procure, encontre e diga a ela sobre sua beleza. Ou como diz o Pastor Cláudio Duarte: "Diga que ela está linda, se não está, profetize!"

  • Advertisement
  • 3. Saia com ela

  • Muitas mulheres quando têm filhos engordam um pouco e começam a se sentir mal em vestir-se, arrumar-se e sair de casa. Ela pode mesmo sentir que o marido se envergonha de sua forma atual. Convidando-a para sair, ficando de mãos dadas ou outra forma de mostrar a todos que estão juntos pode tirar dela essa impressão. Compre-lhe roupas bonitas que ficarão bem nela. Divirtam-se juntos.

  • 4. Mantenha acesa a chama

  • A intimidade sexual não deve parecer fria, mecânica ou cair na rotina. Mostre que você a deseja e diga isso a ela. Elogie seu corpo, mesmo que ela esteja acima ou abaixo do peso, tem algo que você gosta no corpo dela. Concentre-se no que gosta e não fale daquilo que ela não gosta em si. Chamá-la de apelidos pouco sexy como minha velha (uma mulher nunca é velha), mãe (ela não é sua mãe), fofinha (gorda?) não contribui para aquecer a relação. Se for usar algum apelido carinhoso que seja algo que reforce que você a admira e se sente atraído por ela. Ou algo como amor, docinho, mel, paixão. Seja carinhoso com ela em todos os momentos, não apenas nas preliminares sexuais.

  • 5. Mostre-lhe que ela é única e insubstituível

  • Nada perturba mais a autoestima de uma mulher que sentir que não é especial, que pode ser substituída por amigos, trabalho ou outra coisa, que sua presença não faz diferença ou que seus pensamentos não são levados a sério. Não a trate como criança, dispensando suas opiniões. Faça-a sentir que ela é indispensável em sua vida e para sua felicidade.

  • Um sábio líder religioso muito bem o disse:

  • "O marido também pode ser uma bênção para sua esposa ao “manter vivo o espírito de romance no casamento [deles]. Sejam atenciosos e bondosos na intimidade de sua vida conjugal. Que seus pensamentos e ações inspirem confiança. Que suas palavras sejam puras e seu tempo juntos, edificante. Não deixem que nada na vida tenha prioridade sobre sua esposa — trabalho, entretenimentos ou diversões.” (Russel Nelson)

  • Fazer uma mulher se sentir bonita não é difícil. Basta ter tato, gentileza, empatia e muito amor. Ao fazer isso, você não apenas terá uma esposa mais feliz e realizada como também mais amorosa. E, é possível que você descubra que a ama ainda mais do que quando se casaram.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

5 formas honestas de fazer sua esposa se sentir mais bonita

A mulher que se sente bonita e admirada por aquele a quem ela ama é mais feliz e tende a ser melhor esposa. No final, quando um marido faz sua mulher se sentir bonita, ambos ganham.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr