Como controlar a ansiedade antes do casamento

“O trabalho é o antídoto para a ansiedade, um bálsamo para a tristeza e um portal para as possibilidades. Sejam quais forem nossas condições de vida...

5,896 views   |   16 shares
  • Quando nos deparamos com a ansiedade, a nossa vida parece parar por algumas horas até a realização daquilo que tanto desejamos. Porém, a ansiedade também pode nos prejudicar deixando–nos inertes ou até mesmo incapazes de resolver outras situações.

  • “Ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer.” Berg Brandt

  • Agora quando falamos sobre ansiedade por causa do casamento as reações são diversas. O casamento para os noivos é um momento muito esperado e desejado, mas para alguns pode ser um período de tanta ansiedade que acaba interferindo emocionalmente e fisicamente na vida do casal. Lembre-se: é apenas um período passageiro, existem muitas outras coisas que o casal irá passar e o acontecimento principal é a união de ambos. Portanto é necessário que possamos agir com autocontrole sobre nossas emoções e reações.

  • Como controlar a ansiedade?

    • Se sua ansiedade é por medo de algo dar errado, procure ter um planejamento de todos os detalhes que lhe aflige e mantenha contato com os responsáveis por cada parte de seu casamento para saber como anda os preparativos.

    • Se sua ansiedade for mais emocional, procure fazer coisas que lhe tragam prazer, distração e alegria. Por exemplo, faça exercícios físicos ou algo que você possa extravasar essa ansiedade, como meditação ou ler um livro. Para outros extravasar pode ser ouvir músicas agitadas ou fazer exercícios físicos que movimentem muito o corpo, portanto procure algo que se adapte melhor com seus hábitos.

    • Se sua ansiedade mexer com alguma parte física do corpo, procure identificar o que é necessário fazer para controlar esses efeitos. Existem pessoas que sofrem com aumento ou perda de peso, ou fica com constante enxaqueca. Por isso é necessário controlar nossa ansiedade, caso não seja possível deve-se procurar um profissional para orientar o que precisará fazer para melhorar.

  • “O trabalho é o antídoto para a ansiedade, um bálsamo para a tristeza e um portal para as possibilidades. Sejam quais forem nossas condições de vida...façamos tudo o que pudermos e cultivemos uma reputação de excelência em tudo o que fizermos. Vamos deixar a mente e o corpo prontos para a gloriosa oportunidade de trabalho que cada novo dia nos apresenta. Quando nosso carroção fica atolado na lama, é mais provável que Deus ajude o homem que desce e o empurra do que o homem que apenas ergue a voz em oração, por mais eloquente que seja. Thomas S. Monson disse o seguinte: 'Não basta termos o desejo de realizar o esforço e dizermos que o faremos. (…) É na prática, e não só nas palavras, que concretizamos nossas aspirações. Se adiarmos constantemente as nossas metas, nunca as veremos realizadas'.” Dieter F. Uchtdorf

  • Advertisement
  • Mantenha o foco

  • O casamento é uma benção e tem como principal matéria trazer alegria para o casal, portanto não deixe que determinadas irritações, medos ou ansiedades atrapalhem esse momento magnífico. Lembre-se que o seu futuro marido ou esposa estará ao seu lado, por isso procure seu apoio nestes momentos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

Como controlar a ansiedade antes do casamento

“O trabalho é o antídoto para a ansiedade, um bálsamo para a tristeza e um portal para as possibilidades. Sejam quais forem nossas condições de vida...
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr