8 dicas necessárias sobre como preparar seu filho para uma viagem longa

Conheça abaixo 8 dicas que lhe ajudarão a preparar seu filho para uma viagem longa. Planejem, preparem-se e divirtam-se!

364 views   |   shares
  • As crianças, assim como os adultos, adoram viajar e conhecer novos lugares para divertirem-se. Viajar faz muito bem para todos.

  • No entanto, é preciso ter muito preparo quando se trata de uma viagem longa, com muitas horas de voo ou mesmo na estrada.

    1. Converse com seu filho a respeito da viagem que planejaram. Diga para onde vão, mostre imagens ou fotos do local para que ele se sinta interessado e também fale sobre o percurso, ou seja, sobre as horas que terão que viajar para chegar ao local. Ele precisa saber que vai demorar “um pouquinho” até chegarem.

    2. Marque antecipadamente uma consulta ao pediatra. Informe sobre a longa viagem que farão e atente aos conselhos a respeito de medicamentos, alimentação e tudo o mais que o médico lhe falará. Verifique também a cobertura do plano de saúde.

    3. Alguns dias antes peça ajuda de seu filho para que possam preparar a mala, conversem sobre as roupas que levarão e sobre as atividades que farão quando estiverem no local. Isso fará com que ele também faça parte da preparação.

    4. Investigue como estará o clima na região. Mesmo que esteja calor, não deixe de levar ao menos uma peça de roupa um pouco mais quentinha caso haja necessidade.

    5. Separe, junto com ele, uma pequena mochila com os brinquedos que ele quiser levar. Afinal, na infância é muito importante ter momentos de brincadeira e entretenimento. Sendo a viagem de avião ou carro, mantenha essa mochila sempre por perto para que ele possa brincar durante o percurso.

    6. Compre revistas de passatempo e pintura e entregue a ele somente durante o percurso da viagem. Será algo novo para que ele possa se distrair no caminho (não se esqueça de deixá-la em local de fácil acesso e de levar os lápis de cor).

    7. Um pequeno travesseiro e talvez uma mantinha serão úteis para os momentos de sono. Levar a dele próprio traz um conforto maior, mesmo que algumas aeronaves ofereçam.

    8. Não deixe de ter sempre consigo os medicamentos recomendados, bem como alguns aperitivos (chicletes - para o caso do ouvido entupir - biscoitos salgados e doces) e água. Se seu filho ainda usar fraldas também é preciso deixá-la em local de fácil acesso. Separe também uma troca de roupas para o caso de alguma eventualidade.

  • Aproveite bem os momentos juntos, eles trarão lembranças que ficarão para o resto da vida. Divirtam-se.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

8 dicas necessárias sobre como preparar seu filho para uma viagem longa

Conheça abaixo 8 dicas que lhe ajudarão a preparar seu filho para uma viagem longa. Planejem, preparem-se e divirtam-se!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr