O que fazer quando o marido ofende e magoa com palavras duras

Humilhações e agressões verbais são tão dolorosas quanto agressões físicas. Veja o que pode ser feito quando seu marido a ofende com palavras duras.

231,369 views   |   805 shares
  • Existe algo sobre praticamente todas as mulheres que muitos homens nem desconfiam: para elas palavras duras machucam tanto quanto surras. Aliás, algumas palavras acabam sendo ainda mais hostis do que agressões físicas. Qualquer mulher que já foi humilhada pelo marido sabe disso. No entanto, é imprescindível que você tome algumas atitudes para tentar mudar essa situação:

  • Entenda que ele é humano e conheça os motivos que o levam a tais atitudes

  • Claro que humilhações não são justificáveis, mas tentar entender que seu marido tem falhas como todo ser humano pode ajudar você a perdoá-lo e até mesmo a resolver o problema. Especialmente se essas humilhações tiveram início depois de algum evento ou período específico. Ele pode estar muito estressado no trabalho e acaba descontando em você ou pode estar se sentindo pressionado de alguma forma e não sabe como externar suas frustrações de outra forma, a não ser cuspindo palavras duras. Ele pode ter sofrido muitas humilhações traumáticas quando criança e não sabe ter controle sobre suas ações. Procurar entender as causas dessas humilhações pode abrir caminho para que as razões fiquem claras e você supere esse problema ao lado dele, por mais difícil que seja.

  • Abrir seu coração

  • Existem duas ou mais reações possíveis para as ofensas e provocações de seu marido: você pode retribuir da mesma maneira, xingando, soltando o verbo de igual para igual; ou pode mostrar, de uma maneira bastante sutil que ele está errado e fazê-lo sentir vergonha pelas atitudes impensadas e grosseiras. Basta que você abra seu coração de forma comedida e afável, expondo o que você sente com serenidade e mostrando sinceramente o quanto você se sente triste quando ele a ofende. Por exemplo: ao invés de você dizer "você é um estúpido, não aguento mais tanta humilhação", quem sabe você possa substituir as palavras dizendo de forma branda: "Eu me sinto profundamente triste quando você diz ou faz essas coisas para mim". Se você puder convencê-lo o quanto aquela atitude magoou seus sentimentos, e seu marido for uma pessoa sensível, suas dores farão com que ele sinta pesar.

  • Sugira que ele busque ajuda pelo bem da família toda

  • Quem sabe uma solução seja conversar com seu marido em um momento propício, preferencialmente quando as coisas estiverem calmas entre vocês e jamais em uma ocasião turbulenta, com a intenção de sugerir que ele procure algum tipo de ajuda. Um psicólogo seria o mais indicado.

  • Advertisement
  • Procure ajuda você mesma

  • Outra solução é você procurar ajuda para que se sinta mais forte emocionalmente e encontre meios de resolver esse problema. Um psicólogo e também pessoas que já enfrentaram situações parecidas, como em grupos de ajuda. Se as agressões são demasiadas, procure órgãos de defesa da mulher e se informe sobre os devidos procedimentos.

  • Analise suas próprias atitudes

  • A mulher é muito mais sentimental que o homem, por isso, é importante fazer uma análise de como você trata seu marido. Muitas vezes você não percebe, mas suas atitudes com ele são tão rudes quanto o oposto. A mudança, então, pode partir de você. Procure mudar com ele e seja o mais carinhosa, bem-humorada e paciente possível. Não ofenda se você não quer ser ofendida. Você pode não acreditar, mas a mulher tem um poder de influência muito grande e esse poder pode fazer uma transformação na sua casa. Neste artigo, você pode ver algumas dicas de como é possível influenciar positivamente seu marido.

  • E tenha certeza de que qualquer problema pode ser sobrepujado se você quiser e permitir. Mudanças requerem trabalho árduo, mas quando a intenção é consideravelmente digna e relevante, o esforço trará recompensas eternas.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

O que fazer quando o marido ofende e magoa com palavras duras

Humilhações e agressões verbais são tão dolorosas quanto agressões físicas. Veja o que pode ser feito quando seu marido a ofende com palavras duras.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr