As 10 músicas mais românticas para casais

Neste artigo, o autor compartilha com os leitores lindas canções que falam de amor eterno e inspiram os casais a simplesmente se abraçarem e deixar o mundo girar ao redor.

Franco Cerchiari

1. Poucas bandas conseguem misturar tão brilhantemente a alma dos metais com sons de guitarra de rock como faz Chicago. Em

Alive Again (Vivo novamente), uma animada faixa de seu álbum de 1978 – Hot Streets, é visível o talento do guitarrista Donnie Dacus. Com a letra: “Todos os ontem vazios desapareceram agora que você já encheu minha vida com amor”, o sentimento que vem é de que quando a pessoa certa aparece, a vida se torna realmente melhor.

2. A ardente canção “

More” (Mais), gravada em 1964 pelo lendário Bobby Darin para o álbum Hello Dolly to Goodbye Charlie, é uma combinação engenhosa de pop, jazz com o balanço das big bands. Fala de uma pessoa tão profundamente apaixonada que seu único desejo é “[…] amar-te mais a cada dia.”

3. Possivelmente um dos maiores cantores/compositores de todos os tempos, Dan Fogelberg, está em um nível inigualável. A belíssima

Believe In Me” (Acredite em mim), de seu brilhante álbum Windows and Walls de 1984, tem uma letra que toca o coração perfeitamente: “Os outros amores que vieram antes não significam nada mais para mim […]”._

4. Da minha filha Rachel, veio a ideia de incluir esta canção. Depois de ouvi-la, compreendi por que algumas vezes um casal só precisa abraçar um ao outro e deixar o mundo girar em torno deles. A fascinante

“Chasing Cars” (Perseguindo carros), do extraordinário álbum Eyes open da banda Snow Patrol, é uma canção perfeita com a doce pergunta: “Se eu deitasse aqui, se eu apenas deitasse aqui, você deitaria comigo e esqueceria o mundo?” Essa está muito além de ser apenas uma boa música.

5. “

Grow Old With Me” (Envelheça comigo), uma terna canção escrita a partir de um poema de Robert Browning, é uma das últimas músicas gravadas por John Lennon e pode ser ouvida em seu CD póstumo Milk and Honey de 1984. “Envelheça comigo, o melhor ainda está por vir […]” dispensa comentários.

Advertisement

6.

Still The One (Ainda a Única), um número musical cheio de vida do grupo Orleans do álbum Waking and Dreaming de 1976, conta a história de um casal apaixonado. Desde o primeiro beijo até o último suspiro de um dos cônjuges, mesmo depois de tudo o que um casal passa, “mesmo depois de todos esses anos, você ainda é o que eu quero sussurrando em meu ouvido […]”.

7. O casamento não é fácil – haverá momentos difíceis, mas se não houver amor e perdão, o casal não poderá superar algumas coisas. Do álbum de lançamento de Bruce Springsteen –

Lucky Town de 1976, vem a suave If I Should Fall Behind (Se eu ficar para trás), com a excelente letra “Nós prometemos um ao outro que viajaríamos lado a lado, querida, e ajudaríamos um ao outro a seguir em frente […]”.

8. No mundo da música há Stevie Wonder e, ao que parece, há alguém mais. Sua canção

You And I(Você e eu), de 1972 do álbum Talking Book, é tão comovente que, enquanto a ouço, o tempo parece parar: “Eu encontrei força em você […] você e eu podemos conquistar o mundo […]” a letra continua, e eu desejo que essa canção continue para sempre.

9. A bela Vanessa Williams canta sobre o amor puro de um casamento em

The Sweetest days(Os Mais Doces Dias), uma música sensacional de seu CD de mesmo nome de 1994. “Enquanto a vida segue segure-a agora e não a deixe ir. Esses são os dias mais doces que conheceremos […]” Vanessa canta esses dias perfeitos e os canta perfeitamente.

10. Em

“And I Always Will” (E para sempre amarei) Al Jardine da banda Beach Boys canta: “Sem você, eu simplesmente não posso continuar […] dedico toda a minha vida a lhe amar […]”A canção está em seu trabalho solo de 2010 A Postcard From California. Em uma das mais belas canções de amor, ele diz que um homem, ao olhar para sua vida com sua esposa, faria tudo de novo.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Top 10 love songs for married couples, de Franco Cerchiari.

Toma un momento para compartir ...