Sério demais cedo demais?

Como pais, aprenda como intervir quando percebem que seus filhos adolescentes estão em um relacionamento sério demais.

781 views   |   shares
  • O que os pais podem fazer quando percebem que seus filhos, alunos do ensino médio, estão em um relacionamento sério demais? O casal está passando mais tempo juntos do que com qualquer outra pessoa. Eles negligenciam seus amigos do mesmo sexo e seus familiares. Nenhum dos dois está em posição para se casar. Mas é evidente que eles estão apaixonados.

  • Os pais certamente não podem deixar seus filhos de castigo em uma situação dessas. Os jovens vão simplesmente fugir pela janela no meio da noite para se encontrarem. Eles podem até optar por sair de casa, ou fugir de casa ao invés de viver longe da pessoa amada. Não podemos forçar nossos adolescentes a fazer nada. Eles são indivíduos livres e irão lutar tenazmente para fazer suas próprias escolhas. Isso significa que os pais devem apenas assistir e catalogar o fim do adolescente?

  • Embora seja tentador cruzar os braços e não fazer nada, os riscos para os jovens são claramente muito grandes. Quanto mais sério eles se tornam, mais devastador será quando o relacionamento provavelmente acabar. Quanto mais sério o relacionamento se torna, mais provável que eles se tornem sexualmente ativos, muitas vezes resultando em uma gravidez indesejada. Com riscos tão graves, pais conscientes sentem-se obrigados a intervir. Mas como?

  • Continue falando

  • Não deixe seu filho se fechar em si mesmo. Certifique-se de falar sobre todos os tipos de coisas, além do relacionamento dele/dela. Fale sobre o trabalho de seu filho, aulas, esportes, passatempos, interesses. Então seu adolescente se sentirá confortável para falar sobre seu relacionamento quando chegar a hora.

  • Respeite o poder do amor jovem

  • Mesmo que seja ingênuo e desinformado, e talvez por ser ingênuo e desinformado, o amor jovem é poderoso. Tenha cuidado para não falar mal sobre a pessoa que seu filho ama. Eles vão ficar na defensiva, se calar e se recusar a falar com você. Ao invés de investigar a pessoa, investigue o relacionamento deles. Embora ambos os jovens possam ser excelentes pessoas, o relacionamento deles pode não ser excelente, simplesmente por causa da escolha do momento.

  • Prepare-os para o fim

  • Avise o adolescente: Por mais que eles não queiram admitir, o relacionamento vai acabar. As estatísticas são sombrias para o sucesso dos romances do ensino médio. Você sabe disso, e todo mundo sabe, o relacionamento não vai durar. Eles são os únicos que não sabem. Mesmo se o casal se casar, as chances de permanecerem casados são mínimas. Eles poderiam ter permanecido casados há 50 anos, mas é muito improvável nos dias de hoje.

  • Advertisement
  • Leve a sério

  • Lembre seu filho que um relacionamento requer responsabilidades sérias. Eles estão realmente preparados para se comprometer, ser fiéis, altruístas, e fazer os sacrifícios necessários para ter um relacionamento sério? Ajude-os a reconhecer que ambas as pessoas em um relacionamento precisam se comprometer, ser fiéis, altruístas, e fazer sacrifícios. Será que eles realmente querem isso no ensino médio?

  • Misture-os

  • O motivo mais comum para um relacionamento de escola chegar ao fim é porque a pessoa sente-se "traída", pois seu amado está "falando" com outra pessoa. Apresente seu filho ou filha a outros jovens interessantes e legais e deixe a emoção de estar em campo atraí-los para fora de um relacionamento sério. Então eles vão terminar com isso e você não vai precisar fazê-lo.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Too serious too soon?, de Rodney Fife.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Rodney Fife é o diretor de marketing da Gluten Free Consumer. Ele também é estudante na Utah Valley University. Ele trabalha com marketing para Cedar Fort Publishing.

Sério demais cedo demais?

Como pais, aprenda como intervir quando percebem que seus filhos adolescentes estão em um relacionamento sério demais.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr