Não ande com os calcanhares de seus sapatos e outras 7 dicas sobre como cuidar de suas coisas

Coisas não são tão valiosas quanto pessoas ou relacionamentos com pessoas, mas se cuidarmos e respeitarmos nossas coisas, teremos que substituí-las com menor frequência, o que traz benefícios para o meio ambiente..

774 views   |   6 shares
  • Há muito tempo, eu me lembro de ter ouvido um ótimo conselho: Não ande com os calcanhares de seus sapatos. Isso não foi só um conselho sábio sobre como fazer seus sapatos durarem mais tempo, mas também uma metáfora que sugere a necessidade de cuidar de todas as suas coisas.

  • Coisas não são tão valiosas quanto pessoas ou relacionamentos com pessoas, mas se cuidarmos e respeitarmos nossas coisas, teremos que substituí-las com menos frequência, o que traz benefícios para o meio ambiente e para nossas carteiras. Aqui estão algumas outras dicas no mesmo espírito de não andar com os calcanhares dos sapatos.

  • Lave seu carro regularmente

  • Lavando seu carro, você se sentirá mais confortável nele, fazendo com que ele seja digno de cuidados e revisão de tempo em tempo. Fazendo com que seu carro dure por mais tempo, você se permite evitar reparos caros.

  • Mantenha seu jardim bem aparado e limpo

  • Não somente seus vizinhos lhe agradecerão, mas você será mais capaz de identificar possíveis problemas com infestações de insetos, problemas com os irrigadores, até mesmo com o exterior da casa, se você estiver no quintal cortando regularmente a grama e aparando os arbustos.

  • Ensine as crianças a cuidarem dos seus brinquedos

  • Bicicletas e skates deixados no quintal da frente não são apenas algo que causam poluição visual, mas também são uma tentação para os bagunceiros do bairro, que podem de alguma forma achar divertido andar com a bicicleta de uma menina de seis anos de idade até o rio mais próximo ou jogar a bicicleta de cima um morro próximo.

  • Adapte e repare roupas

  • Quando algo deixa de servir para uma criança, com sorte, há um irmão que pode usar. Quando os botões caírem, substitua-os. Quando uma camisa fica manchada ou os punhos ficam muito puídos para usar no trabalho, uma camisa para fazer pinturas e trabalhar no quintal nasce.

  • Mantenha a sua casa limpa

  • Ter algumas coisas fora do lugar é uma lembrança agradável que há uma família na casa. Isso é o que faz com que a casa seja um lar. Por outro lado, se você não consegue encontrar o aspirador e há coisas brotando na geladeira ou no chuveiro, você está desperdiçando dinheiro. Tudo em sua casa vai durar mais tempo se ela estiver limpa, não só porque a sujeira, mofo e bolor podem arruiná-la, mas é que você e as outras pessoas da casa não vão zelar pelas coisas se elas estiverem sujas.

  • Doe as coisas que você não precisa

  • Caso você não tenha usado um suéter por dois anos, provavelmente você não vai mais usá-lo. Doe-o. Há uma variedade de brechós de caridade em praticamente todas as cidades. Faça uma limpeza periodicamente em seus armários, verifique a garagem para garantir que você não está acumulando coisas que não precisa e não vai usar. Ter lixo espalhado pela casa irá criar uma atmosfera de desrespeito e desvalorização aos seus pertences.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Don't walk on the heels of your shoes and 7 other tips for taking care of your stuff, de Devin Thorpe.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine.

Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.

Website: http:// http://www.yourmarkontheworld.com

Não ande com os calcanhares de seus sapatos e outras 7 dicas sobre como cuidar de suas coisas

Coisas não são tão valiosas quanto pessoas ou relacionamentos com pessoas, mas se cuidarmos e respeitarmos nossas coisas, teremos que substituí-las com menor frequência, o que traz benefícios para o meio ambiente..
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr