Provações nos ajudam a mudar para melhor

As dificuldades da vida não são dadas a nós como um castigo, mas como uma maneira de mudar e melhorar nossas vidas.

2,264 views   |   shares
  • Não há ninguém no mundo que não terá que passar por provações. Isso é algo inevitável, independente de raça, religião, sexo ou condição econômica. Mas, podemos nos tornar mais fortes e fazer mudanças para que possamos tirar o melhor das experiências causadas pelas provações.

  • Provações acontecem com todos nós e em todas as partes do mundo

  • Independentemente de quem você é, onde você mora, onde trabalha ou até mesmo quão bom você é como pessoa, você terá de suportar várias provações. Ninguém está isento. Essas lutas são muitas vezes mais longas do que outras e podem ser difíceis de enfrentar na ocasião. A quantidade ou dificuldade das provações, por vezes, podem parecer injustas - seja para você ou para outras pessoas.

  • Pode ser difícil entender por que nós ou os outros têm certas dificuldades. Mas temos de suportar com paciência e fé. Às vezes as pessoas acham que quando estão fazendo o que é certo deveriam ficar isentas de tempos difíceis. Podemos nos confundir com isso, e pode ser até que nos sintamos como se estivéssemos sozinhos. Pode ser que perguntemos, "Por que eu?" A verdade é que temos que ter paciência e confiar em nossa fé para nos carregar através das provações. Se nos dermos conta de que Deus tem um plano para cada um de nós, podemos chegar a uma maior compreensão do "porquê" temos provações. Mesmo que estas provações possam parecer injustas ou muito difíceis de suportar, precisamos confiar em Deus e em seu tempo de responder às nossas súplicas por sua ajuda.

  • As provações nos testam e provam

  • Nossos desafios não são dados como castigo. Em vez disso, é momento para confiarmos em Deus e usar o que aprendemos e sabemos ser verdadeiro, para passar por nossas provações. Será que vamos avançar em nossa fé, ou vamos desistir? Será que vamos confiar em Deus, ou excluí-lo de nossa vida? As provações muitas vezes testam a nossa fé e nos ajudam a nos tornarmos pessoas melhores. O que vai nos sustentar em tempos difíceis é a nossa fé e o que aplicamos daquilo que já nos foi ensinado.

  • Nossas dificuldades nos fortalecem e nos tornam melhores

  • O líder cívico e religioso Thomas Monson, explica: "[Deus], que nos dá tanta coisa para desfrutarmos, também sabe que podemos aprender, crescer e ficar mais fortes à medida que enfrentamos e sobrevivemos às provações pelas quais temos de passar. Sabemos que haverá momentos em que experimentaremos tristezas de partir o coração, que nos lamentaremos, e nos quais talvez sejamos testados até nossos limites. No entanto, tais dificuldades nos permitem mudar para melhor, reconstruir nossas vidas no caminho que [Deus] nos ensina, e tornarmo-nos algo diferente do que éramos - melhores que antes, mais enfáticos do que éramos, mais compreensivos, com testemunhos mais fortes do que tínhamos antes”. Devemos entender que Deus usa as nossas provações para nos moldar, polir nossa vida até torná-la em algo magnífico - algo em que Deus sabe que podemos nos tornar.

  • Advertisement
  • Somos submetidos a provações para que possamos provar a nós mesmos, aprender e crescer com as experiências difíceis. Talvez não pensemos assim em meio a dificuldade, mas quando olharmos para trás, ficará claro como esse tempo em nossa vida nos ajudou a mudar para melhor.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Trials help us change for the better, de Wendy Jessen.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Em seu "tempo livre", ela gosta de ler (ou ouvir livros de áudio uma vez que ela não tenha tempo para ler), escrever, bloggar, exercitar-se, ensinar a língua de sinais, interpretar para surdos, e passar tempo com seu belo hubbie, Rick. É autora de vários e-books, inclusive, "Positive Parenting: Desenvolvimento de Disciplina sem gritar, irritante, Spanking ou Time-Outs" (www.firstratefamily.com), "Língua de sinais para Bebés e além", (www.signing4babies.com), "Tradições e Rituais felizes de família" e "Celebrando a maternidade", (www.celebratingmother.com) Você pode se inscrever on-line para o boletim gratuito "Positive Parentingem www.firstratefamily.com

Website: http://www.firstratefamily.com/

Provações nos ajudam a mudar para melhor

As dificuldades da vida não são dadas a nós como um castigo, mas como uma maneira de mudar e melhorar nossas vidas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr