5 enfeites de Natal para presentear a família

Os enfeites de Natal ajudam o lar a entrar no clima natalino e podem ser uma boa opção para você presentear aqueles que ama.

Renata Finholdt

A época do Natal é um momento esperado por muitas pessoas que amam esta ocasião. As casas são enfeitadas e a preocupação com a compra de pequenas lembranças para presentear as pessoas amadas começam a surgir.

Mas junto com ela, vem a dúvida de todos os anos, com o que presentear? Muitas vezes as pessoas optam pela mesmice sem levar em consideração que os próprios enfeites de Natal são uma grande forma de presente.

Você pode optar por comprar estes enfeites em lojas especializadas e até mesmo em supermercados, onde já são vendidos estes tipos de artigos ou confeccioná-los usando sua criatividade ou ideias que encontrar em sites na internet. Aliás, nos sites há várias lindas ideias de enfeites natalinos com moldes e vídeos ensinando direitinho como fazer.

1- As guirlandas natalinas são ótimos presentes. Atualmente elas enfeitam as portas das casas durante o ano inteiro com suas flores e enfeites, mas na época de Natal elas podem ganhar um outro tipo de decoração. Se optar por confeccioná-las você pode ornamentá-la com Papais Noéis, bonecos de neve, pinhas enfeitadas e até mesmo flores de fuxico feitos com tecidos natalinos.

2- Uma outra opção de enfeite de Natal que está cada vez mais sendo utilizado nos lares são as saias para as árvores de Natal. Existem saias de todos os tipos, umas mais lindas que as outras, normalmente confeccionadas com feltro e ornamentadas com desenhos de Papai Noel, bonecos de neve e renas.

Advertisement

3- Os enfeites para lavabo tais como jogo de tapetes com motivos natalinos também são uma ótima opção de enfeite e presente. Você pode encontrar moldes na internet e confeccioná-los facilmente com feltro, tesoura e cola quente. Ficam lindos, e seu familiar enfeitará o lavabo com um artefato confeccionado carinhosamente por você.

4- Os enfeites para árvore de Natal vão muito além de bolas e laços. Há vários modelos diferentes e fabricados com materiais diversos. Essa pode ser uma boa opção para o caso de você não ter muito tempo para confeccionar o presente. As lojas especializadas renovam seus estoques a cada ano, garantindo sempre ornamentos diferentes. Vale a pena dar uma olhada.

5- Se você tem um pouco mais de tempo e gosta de artesanatos, uma opção que garantirá plena exclusividade ao presente é a confecção de bonecos natalinos. Mas é preciso um pouco mais de tempo e dedicação para que eles fiquem prontos e lindos. Você consegue moldes diversos também através de sites de enfeites de Natal. É possível fazer, por exemplo, um Papai Noel usando tecido de algodão cru, ou um boneco de neve usando manta acrílica. Este último, devido ao material, pode ficar pronto em poucas horas.

Presentear amigos e familiares no Natal traz uma grande alegria. Aproveite esta oportunidade e ajude a enfeitar o lar das pessoas que você ama.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.