6 maneiras de encontrar tempo para seu cônjuge

É fundamental fazer com que o tempo que você passa com seu cônjuge seja uma prioridade. Quando vocês não fazem isso, começam a viver duas vidas separadas.

Courtnie Erickson

Pense em quando vocês começaram a namorar. Fariam qualquer coisa para passar tempo com seu amor. Agora, pense como é atualmente. Com uma lista quilométrica de coisas para fazer, pilhas de trabalho que parecem nunca ter fim e o transportar constante de membros da família de um lugar a outro, parece que um beijo rápido é todo o tempo que vocês têm um para o outro durante o dia.

Vocês podem viver sob o mesmo teto, mas as atividades de seu dia a dia não se encaixam e vocês sentem que ambos começam a crescer em direções diferentes. Para evitar essa situação trágica, aqui estão algumas sugestões para encontrar tempo para o seu cônjuge todos os dias.

1. Reservar cinco minutos

Para encontrar tempo para seu cônjuge, você deve pôr de lado outras tarefas e se concentrar no tempo que passarão juntos. Passem pelo menos cinco minutos todos os dias. Falem-se, toquem-se, beijem-se – ou façam o que quiserem desde que seja em conjunto. Deve ser um lugar livre de distrações e pode ser no carro, na cama ou até mesmo na mesa do café da manhã antes de seus filhos acordarem.

2. Usar caneta, não lápis

Regularmente planejem um encontro romântico. Estes não precisam ser caros nem mesmo passeios onde você gasta todo o dinheiro. Saiam para um passeio, façam um piquenique ou exercícios juntos. Apenas certifiquem-se de planejar regularmente esses passeios e programá-los em seu calendário. E quando você programá-los use caneta. Não deixe que nada apague essas datas.

3. Estar dispostos a contratar uma babá

Para muitas famílias, o dinheiro anda apertado, e às vezes é difícil gastá-lo pagando por uma babá. Mas se vocês têm filhos pequenos, devem estar dispostos a contratar alguém. Isso permite que fiquem longe de casa sem preocupações e concentrando a atenção em passar tempo de qualidade um com o outro.

Advertisement

4. Escrever cartas de amor

Às vezes a vida torna-se de grande apelo, e vocês simplesmente não sabem como seus horários vão permitir-lhes tempo juntos. Durante esses períodos, escrevam um ao outro cartinhas amorosas. Estas notas de amor deixarão seu cônjuge saber que mesmo que vocês não possam passar todos os momentos juntos, você ainda está pensando nele ou nela. Isso também dará ao outro um pedacinho do que está em seu coração e mente quando vocês não conseguem ver o ser amado tão frequentemente como gostariam.

5. Orar juntos

Arranjem tempo para orar com seu cônjuge todas as manhãs e à noite. Este é um momento em que vocês podem descobrir os desejos do coração um do outro e receber a revelação do que fazer para ajudar e apoiar o seu cônjuge em todas as suas tarefas diárias.

6. Ir para a cama juntos

Façam tudo que puderem para ir para a cama no mesmo horário todas as noites. Este tempo sozinhos em seu quarto pode ajudar a fortalecer o seu relacionamento e é o cenário perfeito para conversas sinceras um com o outro. Se você e seu cônjuge costumam ir para a cama em horários diferentes, tentem fazer um compromisso de encontrar um horário que seja favorável para ambos. Se seu marido chega em casa tarde da noite, fique acordada ou peça-lhe para acordá-la quando chegar.

Encontrar tempo para seu cônjuge é crucial ao seu relacionamento. Quando vocês não têm esse tempo juntos, perdem momentos preciosos que irão fortalecer seu casamento e ajudá-los a crescerem juntos – e não um mais que outro.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 6 ways to find time for your spouse.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Courtnie Erickson

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.