O trabalho atual lhe satisfaz ou é melhor trocar?

Antes de tomar qualquer decisão é preciso uma reflexão sobre quais são os motivos que lhe deixam insatisfeito e se há alguma possibilidade de mudar esse cenário.

1,382 views   |   shares
  • Muitas pessoas costumam se perguntar ao longo de sua carreira como está sua satisfação em relação ao seu emprego atual, e descobrem que após terem dedicado tantos anos de sua vida profissional a ele não estão satisfeitas.

  • Mas mudar significa colocar em risco algumas coisas, tais como: estabilidade, conhecimento de sua área, salário, comodidade, enfim, várias são as possibilidades e elas fazem com que as pessoas se acomodem e aguentem a situação da forma em que se encontra.

  • O que é o certo a se fazer? Arriscar tudo ou permanecer da mesma forma?

  • Antes de mais nada é necessário pensar e ponderar a esse respeito, afinal cada situação é diferente.

  • 1 - Reflita sobre o que está lhe causando insatisfação com seu atual trabalho. Há coisas que ainda gosta nele? As suas insatisfações são passíveis de serem mudadas? Se você respondeu sim a estas perguntas, vale a pena encontrar uma solução antes de decidir trocar de emprego. Converse com seu superior sobre algumas mudanças. Proponha novas possibilidades, seja pró-ativo. Muitas pessoas ficam nesta "zona de conforto" aguardando alguma mudança, mas esquecem-se que estas mesmas mudanças podem partir delas próprias, de suas próprias ideias. E muitas vezes essas ideias são ótimas para o bem da empresa. Tente encontrar uma boa solução para seu problema, mas que favoreça as duas partes, você e seu empregador. Desta forma, todos estarão mais felizes e satisfeitos.

  • 2 - Se você não consegue encontrar mais nada que lhe dê satisfação em seu emprego atual, nem enxergar mudanças que possam lhe agradar dentro dele, realmente é hora de pensar em mudanças mais radicais. Porém, antes de executá-las é preciso planejá-las. Um bom planejamento faz toda diferença. Pesquise vagas de seu interesse que estão disponíveis no mercado de trabalho e informe-se sobre elas. Considere que você poderá, ao mudar de emprego, receber um salário menor, ou trabalhar em um local mais longe de sua residência, talvez até mesmo não ter todos os benefícios que você possui atualmente. Tenha calma antes de desligar-se da empresa atual, busque com sabedoria uma nova vaga.

  • Seja qual for sua decisão, é importante que você se sinta bem em relação a ela. Converse com seus familiares a respeito da decisão que pretende tomar, ouça atentamente suas opiniões e ore para conversar com o Senhor, expor seus sentimentos e também sentir em seu coração qual a melhor escolha.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

O trabalho atual lhe satisfaz ou é melhor trocar?

Antes de tomar qualquer decisão é preciso uma reflexão sobre quais são os motivos que lhe deixam insatisfeito e se há alguma possibilidade de mudar esse cenário.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr