Ser responsável por nossas próprias ações

Se você tem o hábito de culpar os outros por suas atitudes, comportamento, pensamentos ou palavras, se esforce para parar. Nós controlamos nossas próprias ações.

1,754 views   |   shares
  • Lembro-me de ter problemas para controlar minha risada quando ouvia o palhaço da sala. Depois de várias advertências de minha professora para que eu parasse de rir, expliquei que meu amigo estava me fazendo rir. Ela então me perguntou rapidamente: “Ele aperta um botão no controle remoto que diz ‘faça o Dustin rir?’”

  • Nós podemos parafrasear a pergunta de minha professora para qualquer situação que nos encontrarmos. Há alguém que tem um controle remoto que nos faz dizer coisas rudes, maltratar um cônjuge ou um filho, dormir demais, comer sobremesa em excesso, pensar em algo que não devíamos, desperdiçar nosso tempo, mentir, roubar, trapacear ou ser desonesto? Nós somos livres para escolher o que queremos, portanto, somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Com isso em mente, quando alguém da sua família fizer escolhas insensatas, você sabe que não é sua culpa. Você pode estar presente para oferecer amor e incentivo enquanto ele lida com as consequências de seus atos, mas você não deve se culpar pelas escolhas dos outros.

  • Você possui seu próprio controle remoto que lhe torna capaz de escolher seu comportamento. Você pode usá-lo para fazer pessoas sorrirem, encorajar outros, servir aqueles que precisam e cuidar de sua família. Aceitar a responsabilidade de nossas próprias atitudes requer humildade, coragem e vontade de ser melhor.

  • Humildade

  • Tudo bem não ser o melhor, mais inteligente ou mais talentoso. Humildade é uma característica poderosa em seu processo de crescimento. Humildade é aceitar a responsabilidade de nossas ações e suas consequências. Nunca devemos culpar os outros por nossas circunstâncias. Ao desenvolvermos a habilidade de ser humildes, seremos capazes de nos submeter a qualquer circunstância em que nos encontrarmos. Teremos a força necessária para superar qualquer obstáculo.

  • Coragem

  • É preciso ter coragem para admitir que cometemos um erro, que não sabemos de tudo e que somos imperfeitos. Levar a culpa por erros que você cometeu ou por seus fracassos pessoais irá permitir que você seja bem-sucedido. Michael Jordan se tornou um dos jogadores de basquete mais conhecidos da história. Ele explica: "Eu perdi mais de 9.000 arremessos em minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 ocasiões, me foi confiado o ponto final para vencer o jogo, e eu errei. Falhei de novo, de novo e de novo em minha vida. E é por isso que eu consegui. "Em vez de tentar ser melhor do que o seu vizinho, dispute consigo mesmo. Tenha a coragem necessária para continuar a melhorar".

  • Advertisement
  • Vontade de melhorar

  • Depois de aceitar o modo como as coisas são, você estará no caminho para o sucesso e a felicidade. Defina expectativas realistas para si mesmo e esteja disposto a estabelecer metas que lhe farão se esforçar ao máximo e irão ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor. Se você estiver ocupado culpando os outros por seus infortúnios, não terá tempo para tornar suas circunstâncias melhores.

  • Se você tem o hábito de culpar os outros por sua atitude, seu comportamento, seus pensamentos ou palavras, esforce-se para parar. Nós estamos no controle de nosso próprio controle remoto. Este poder permite-nos controlar nossas circunstâncias, nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações. Este conhecimento deve dissipar qualquer tentação de culpar alguém por nossas adversidades, tentativas, sorte ou o sucesso. Somos responsáveis por agir com os recursos que estão à nossa disposição. Podemos escolher aprender com o incentivo e as decepções que outros oferecem ao longo do caminho da vida.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Being responsible for our own actions, de Dustin A. Wiggins.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Dustin Wiggins is an optimist and entrepreneur.

Website: http://www.lessonsofwisdom.com

Ser responsável por nossas próprias ações

Se você tem o hábito de culpar os outros por suas atitudes, comportamento, pensamentos ou palavras, se esforce para parar. Nós controlamos nossas próprias ações.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr