5 maneiras de prevenir a desunião em sua família

Quando os pais discordam constantemente sobre família e decisões na educação dos filhos, o resultado pode ser um ambiente familiar no qual reina o caos e a discórdia.

Lynn Scoresby

Quando os pais discordam constantemente sobre família e decisões na educação dos filhos, o resultado pode ser um ambiente familiar no qual reina o caos e a discórdia. A fim de manter a paz e harmonia em qualquer lar, os pais devem aprender a trabalhar juntos para construir trabalho em equipe e união familiar. Às vezes a desunião é causada inadvertidamente em uma família devido a alguns erros dos pais. A seguir estão algumas maneiras de evitar as coisas que irão distanciar sua família ao invés de aproximá-la.

Não deixe seus filhos colocá-los um contra o outro

As crianças aprendem muito rapidamente a qual dos pais eles devem pedir se querem dormir na casa de um amigo ou se precisam de dinheiro para ir ao cinema. Não permita que seu filho faça algo que você sabe que seu cônjuge não aprovaria. Se você não tiver certeza, diga a seu filho que você vai pensar no assunto e converse sobre isso com seu cônjuge antes de dar uma resposta. Estabeleça regras familiares ou diretrizes e ajudem-se. Se você e seu cônjuge funcionarem como um time unido, seus filhos se sentirão mais seguros e respeitarão os limites que vocês definirem.

Não discutam na frente de seus filhos

Haverá momentos em seu casamento nos quais você e seu cônjuge irão discordar. Evitem discutir sobre seus desacordos quando seus filhos estiverem presentes, especialmente se as discussões ficarem muito emocionais ou calorosas. Vão para um lugar mais reservado da casa onde seus filhos não possam ouvi-los. Testemunhar discussões entre os pais faz os filhos se sentirem inseguros e com medo. É perfeitamente aceitável as crianças saberem que vocês não concordam sempre, mas é muito assustador para eles ver ou ouvir uma discussão. No entanto, o que eles precisam ver são os dois trabalhando juntos para resolver suas diferenças de uma forma amorosa. Se seus filhos souberem que vocês brigaram, demonstrem amor e carinho um pelo outro na presença deles depois que as coisas forem resolvidas para que eles sintam-se seguros.

Não traga o trabalho para casa

Isto não significa que você deva excluir sua família da sua vida profissional, mas significa que você deveria concentrar-se em sua família quando estiver em casa. Passe tempo com seu cônjuge e filhos fazendo atividades que sejam divertidas e que geram unidade familiar. Joguem jogos, visitem lugares interessantes ou saiam para uma caminhada juntos. Escolham coisas que estimulem interação e que permitam vocês se conhecerem melhor.

Não negligencie a si mesmo

Permita-se um tempo para fazer as coisas que gosta. Tome um banho relaxante, leia um bom livro, ou participe de uma atividade esportiva. Renovar-se desta maneira irá ajudá-lo a ser um melhor pai/mãe e melhor cônjuge.

Advertisement

Não negligenciem um ao outro

Tenha uma noite reservada para sair com seu cônjuge a cada certo tempo e não deixe outras prioridades ficarem no caminho deste importante momento juntos. Construir trabalho em equipe com sua família começa com você e seu cônjuge sendo um bom time. Combinem de não conversar sobre trabalho ou filhos nas suas noites sozinhos, concentrem-se em vocês dois. Noites do casal semanais irão ajudar a manter o romance vivo em seu casamento e irá também mostrar a seus filhos que o seu relacionamento é importante.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 ways to prevent disunity in your family, de Lynn Scoresby.

Toma un momento para compartir ...

Lynn Scoresby

Dr. A é um terapeuta familiar há mais de 35 anos e já publicou mais de 20 livros/programas de treinamento.