Você é uma esposa fácil de se amar?

Você é uma esposa fácil de se amar? Você dá razões para seu marido cantar elogios e gabar-se de você para os amigos dele? Honestamente, eu sei que nem sempre sou esse tipo de mulher.

63,226 views   |   23 shares
  • Vamos encarar: Às vezes, o casamento é simplesmente difícil. Haverá dias em que você e seu cônjuge não concordarão com coisa alguma, há uma montanha de roupas a serem lavadas, os pratos estão empilhados na pia, há contas a pagar espalhadas pela mesa, e um bebê chorando ao fundo. Nessas ocasiões, é muito difícil sentir amor um pelo outro. Eu me envergonho de dizer que, nestes momentos, costumo jogar minhas frustrações no meu paciente e sofrido marido. Como se as coisas já não estivessem suficientemente difíceis agora ele tem uma megera de uma esposa culpando-o por tudo o que está errado.

  • Você é uma esposa fácil de se amar? Você dá razões para seu marido cantar elogios e gabar-se de você para os amigos dele? Honestamente, eu sei que nem sempre sou esse tipo de mulher, aposto que como eu há muitas por aí.

  • Teste seu próprio nível de amabilidade respondendo às seguintes perguntas com base em suas experiências e ações. Considere as possíveis respostas como sendo sempre, muitas vezes, às vezes ou nunca.

  • 1. Você dá o crédito merecido ao seu marido por sua ajuda em casa?

  • Todo mundo gosta de reconhecimento e os homens não são exceção. Certifique-se de observar o que ele faz para ajudar - lavar roupas, limpar a sala, brincar com as crianças para que você possa ter alguns minutos para si mesma - e agradeça-o por isso. Ele estará mais propenso a fazê-lo novamente.

  • 2. Você diz a seu marido que o ama?

  • Não estou falando daquela resposta básica: "Eu também" quando ele diz que a ama ou ao sonolento "Eu o amo", quando vão dormir. Estou falando de um momento intencional quando você lhe dá um abraço ou um beijo, olha em seus olhos e diz-lhe com toda a sinceridade: "Eu amo você, querido." Os homens gostam de ouvir essas palavras, tanto quanto as mulheres.

  • 3. Você faz coisas para ele?

  • Os homens têm dias difíceis, preocupações e frustrações com a mesma frequência que as mulheres, mas nem sempre falam sobre isso. Qualquer pequeno ato de serviço que você puder fazer para mostrar a seu marido o quanto você o aprecia, pode fazer o dia dele um pouco mais brilhante e sua carga um pouco mais fácil. Dê-lhe uma massagem nas costas, faça sua refeição favorita, lave o carro sem ele pedir ou faça alguma outra coisa que você sabe que ele adora, mas não tem tido com muita frequência. Não há nada mais gratificante do que o olhar de surpresa e satisfação nos olhos de um homem quando você o surpreende com algo que ele ama.

  • Advertisement
  • 4. Vocês têm linhas abertas de comunicação?

  • Não sofra em silêncio quando algo a está incomodando. Uma das duas coisas vai provavelmente acontecer: ou você vai acabar se fechando para seu marido, fazendo-o imaginar o que ele fez de errado, ou você vai piorar o problema, por não abordar a questão e resolvê-la. Verifique se o seu marido sabe o que está acontecendo em sua vida. Dessa forma, ele pode mudar o comportamento ofensivo ou ajudá-la a lidar com o que está causando estresse.

  • 5. Você aceita os elogios?

  • As mulheres têm dificuldade em aceitar elogios, porque muitas vezes sentem que não os merecem ou o elogio é apenas "falar por falar." Provavelmente, o seu marido realmente sente o que diz quando fala que seu cabelo é bonito ou o seu vestido é sexy. Ele não analisa declarações ou motivações, como as mulheres fazem. Os homens simplesmente não pensam dessa forma. Mas se você não aceitar seus elogios ou se você rir e não levá-lo a sério, ele vai ser menos propenso a elogiá-la no futuro.

  • 6. Você pede a ajuda dele?

  • Homens gostam de se sentir necessários. Uma maneira que ele demonstra o seu amor é ajudando quando você precisa dele. Se ele não está ocupado, cansado ou estressado, não tenha medo de pedir sua ajuda com as crianças, o jantar ou a limpeza. É outra maneira dele mostrar-lhe o quanto ele se importa.

  • Como você foi com essas perguntas? Você pode facilmente pontuar-se. Se respondeu sempre ou frequentemente à maioria das perguntas, você pode estar razoavelmente certa de ser uma mulher que seu marido pode facilmente amar. As perguntas que respondeu às vezes ou nunca pode lhe dar ideias de como mostrar melhor o seu amor ao marido e permitir que ele faça o mesmo. Implementar essas ideias vai abençoar a sua família e seu casamento.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Are you a wife who is easy to love?

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.

Você é uma esposa fácil de se amar?

Você é uma esposa fácil de se amar? Você dá razões para seu marido cantar elogios e gabar-se de você para os amigos dele? Honestamente, eu sei que nem sempre sou esse tipo de mulher.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr