4 sinais que você vive virtualmente

Use a tecnologia com inteligência e a seu favor. Amigos de carne e osso são mais importantes que centenas de amigos nas redes socias.

Márcia Diniz

Será que tenho uma vida virtual?

Desde que escolhi este artigo para escrever, estou pensando muito se não me enquadro nesta situação.

A maioria das pessoas hoje em dia tem muitas coisas a fazer, são multitask, principalmente as mulheres que são: mães, donas de casa, trabalham fora e ainda fazem uma atividade física, cuidando de si mesmas.

Encontrar tempo para relacionamentos pessoais

Dentro desta rotina maluca é cada vez mais difícil encontrar tempo para jogar conversa fora com amigos, em um almoço descontraído, na própria academia ou clube enquanto faz seu exercício. Porque o tempo é milimetricamente medido, e, se não estiver bem organizado, não é possível cumprir com esta rotina exigente.

Por que falar se posso escrever?

Até os telefonemas e emails são controlados. Cada vez mais usamos os emails, aplicativos e mensagens de texto ao invés de ligar para alguém, porque sem dúvida somos mais objetivos e economizamos muito tempo ao longo do dia, passando longe de um telefone.

Mas comece a ficar preocupado se você se identifica com as quatro situações abaixo. Você pode estar levando uma vida virtual e nem percebeu:

Advertisement

1. Centenas de amigos que não conhece no Facebook

Você tem centenas de amigos no Facebook que acompanha diariamente, curtindo as novidades que compartilham, mas não tem visto nenhum pessoalmente há pelo menos seis meses ou não os conhece pessoalmente. Quando precisa conversar, sempre manda uma mensagem pelo Face. E quantos realmente são amigos que você pode ligar a qualquer hora e desabafar diante de um problema ou dúvida quanto a algum assunto?

2. Muitas horas na frente do computador

Você passa ao redor de seis a sete horas por dia em frente a um computador, lendo emails, mandando mensagens no Face, curtindo algumas novidades que postaram enquanto trabalha. E chega em casa a noite exausto sem a menor vontade de sair e fazer um programinha social.

3. Sem tempo para os amigos

Você passa um dia inteiro e recebe duas ou três ligações no seu celular de empresas querendo vender algum serviço ou produto. Ou todas as ligações que faz e recebe são vinculadas ao seu trabalho, sem falar com ninguém conhecido, seja da família ou amigos. E quando sai para se divertir fica o tempo todo checando e trocando mensagens nas redes sociais ao invés de aproveitar o momento com as pessoas que estão com você.

4. Tem um aplicativo para cada coisa

E com todos os aplicativos que existem hoje, que fazem de tudo, alguns até prometem encontrar o par perfeito que está mais perto de você. Nem com isto precisamos nos preocupar mais. Se deixarmos, não saímos mais do nosso conforto para conhecer ninguém novo ou diferente do nosso círculo. Nem mesmo para um relacionamento pessoal amoroso.

Viva uma vida REAL e não VIRTUAL

As necessidades como compras que fazemos on-line e todos os outros serviços são uma necessidade, mas o importante é parar um pouco e refletir até que ponto você está deixando de lado as coisas que realmente importam na vida, como a diversão, um bom papo com os amigos, um jantar romântico gostoso e tantas outras coisas que dão tanto prazer!

Advertisement

Use a tecnologia com inteligência e a seu favor, mas não fique escravo dela. Lembre-se que a vida é passageira e cada minuto dela é muito importante! Viva uma vida real e não uma vida virtual!

Toma un momento para compartir ...

Márcia Diniz

Márcia Diniz é Wellness, Professional & Mental Fitness Coach. Proprietária da MD Coaching em São Paulo. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, membro do The Inner Game School of Coaching e da ICF.