Como deixar pequenas coisas passarem em 20 minutos ou menos

A vida é cheia de tragédias reais. Se você puder aprender a viver sem permitir que coisas pequenas se tornem algo grande simplesmente por deixá-las passar, você pode evitar que sua vida se torne uma novela.

866 views   |   shares
  • Quando acontece algo que o deixa nervoso, seu corpo reage com adrenalina que alimenta seu instinto natural de correr ou lutar. Como um adulto e pai, é importante reconhecer esses sentimentos como um sinal de advertência. A mesma adrenalina projetada para ajudá-lo a fugir do perigo ou lutar para proteger seus filhos pode estar prejudicando suas funções cerebrais superiores. Pode levar até 20 minutos para o seu corpo retornar à estabilidade.

  • Se você decidir não fazer nada, durante 20 minutos, em resposta a esse estímulo que criou esses sentimentos, você pode descobrir que sua versão "cabeça limpa" é muito menos perturbada do que sua antiga versão de viciado em adrenalina.

  • Isso pode ser mais evidente no trânsito. Alguma vez você já quis correr atrás (ou para cima) do idiota que lhe cortou no trânsito? Seu corpo trabalha bem em situações de risco, você recebe um choque de adrenalina quando algo assim acontece. Se você responder com raiva buzinando, gesticulando ou fazendo algo pior, pode agravar a situação. Se você simplesmente deixar passar - e isso pode ser difícil por alguns minutos - com a adrenalina percorrendo seu corpo e lhe dando mais forças para fugir ou lutar, você estará superando o sistema. Uma vez que você fizer isso, aquele momento passará.

  • Pense dessa maneira, se você dirige regularmente, provavelmente terá uma experiência assim uma vez por semana, ou com certeza pelo menos uma vez ao mês. Com o passar dos anos, isso somaria dezenas ou centenas de vezes que você se sentiu pronto para partir para cima de alguém. Provavelmente você nunca fez isso, e mesmo se sentindo pronto para correr atrás de outro motorista idiota dezenas ou centenas de vezes, você não conseguirá se lembrar de muitas daquelas situações muito bem. Quando a adrenalina vai embora, o evento ocupa seu devido lugar em sua memória. Passou. Aquilo não importa mais.

  • Com seus filhos, cônjuge, companheiros de trabalho e amigos, a vida é diferente. Naquele momento em que seu organismo libera a carga de adrenalina, a pessoa que causou isso está ao seu alcance. Se você agir enquanto está em um estado emocional elevado, provavelmente fará e dirá coisas das quais se arrependerá depois. O desafio é que seu corpo precisa de tempo para se acalmar, tempo para dissipar a adrenalina.

  • Encontre uma maneira de dar um tempo a si mesmo. O ideal são 20 minutos. Esse deveria ser o tempo necessário para seu sistema nervoso voltar ao normal. Se depois de 20 minutos, você ainda estiver tenso - talvez isso não seja uma coisa tão pequena. Mais uma razão para você deixar para resolver isso outra hora. Se você estiver se sentindo calmo e com a cabeça limpa, você provavelmente poderá ver como aquilo foi algo insignificante. Você será mais feliz se nunca mencionar aquela situação. Deixe as pequenas coisas passarem.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original How to let the little things go in 20 minutes or less, de Devin Thorpe.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine.

Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.

Website: http:// http://www.yourmarkontheworld.com

Como deixar pequenas coisas passarem em 20 minutos ou menos

A vida é cheia de tragédias reais. Se você puder aprender a viver sem permitir que coisas pequenas se tornem algo grande simplesmente por deixá-las passar, você pode evitar que sua vida se torne uma novela.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr