4 ideias de brincadeiras em família para o final do ano

Festas de final de ano podem ser muito mais divertidas se forem preparadas com brincadeiras que envolvam todos os convidados.

131,157 views   |   179 shares
  • Final de ano tem uma magia que faz com que as pessoas tenham sentimentos diversos. Alguns ponderam sobre o ano que se encerra e começam a planejar e a fazer metas para o novo ano.

  • E muitas sugestões podem fazer com que esses momentos sejam ainda mais especiais, se forem animados e divertidos.

  • 1. Amigo secreto

  • Essa brincadeira é muito comum entre familiares e amigos. Consiste em fazer sorteio entre os participantes, e esses guardam segredo sobre a pessoa que sorteou até o dia da revelação, quando revelam as características da pessoa que pegou como amigo secreto.

  • 2. Amigo da Onça

  • Essa brincadeira é uma variação do amigo secreto. O grupo de pessoas leva presentes que sejam unissex para o dia da confraternização. Todos os presentes são dispostos sobre uma mesa, e os nomes dos participantes são sorteados entre si.

  • Começa com um dos participantes que revela o nome da pessoa que pegou como amigo, e esse escolhe entre os presentes um que lhe chame a atenção. Abre e mostra a todos os participantes, em seguida essa pessoa revela seu amigo que escolhe entre os pacotes seu presente, ao abri-lo, pode decidir se fica com o presente ou quer trocar com o primeiro participante que deve fazer a troca.

  • Assim segue a brincadeira até o último participante escolher seu presente, entre os embrulhos da mesa ou qualquer outro que esteja em poder de um dos participantes.

  • 3. Bingo familiar

  • A ideia tem como objetivo divertir os familiares e amigos nos encontros de natal e ano novo. Consiste em combinar que os convidados levem alguns presentes simples na reunião e, com as tradicionais cartelas de bingo, façam a atividade. Quem preencher primeiro a sua cartela vence a rodada e pode escolher um presente. Se nas rodadas seguintes, repetir o vencedor, esse pode escolher ficar com o novo presente e devolver o anterior, ou não. A brincadeira segue até que todos possam receber um presente.

  • 4. Mensageiro oculto

  • Essa atividade não envolve presentes, mas mensagens. Prepare ou compre cartões com símbolos natalinos e de ano novo. Cada pessoa que chega para a reunião de natal ou de ano novo terá que escrever uma mensagem de amor, amizade e esperança em um ou mais cartões e depositar o cartão, sem identificação, na árvore ou sobre uma mesa, ou ainda colar em um quadro decorado.

  • Quando iniciar a brincadeira, uma pessoa pega um dos cartões e tenta descobrir pela mensagem quem foi a pessoa que escreveu, se acertar, ótimo! Recebe uma salva de palmas e o apoio do grupo. Se errar, ao indicar a pessoa, deve pagar uma prenda. A pessoa que foi indicada por ela, mas que não escreveu o cartão, define o que quer que ela faça. Exemplo: cantar, recitar um poema, declarar amor à esposa ou ao esposo, andar de maneira engraçada, etc.

  • Advertisement
  • A noite de natal ou ano novo é momento para descontração e confraternização, e pode ser muito divertida, é só usar a imaginação e disposição em preparar as atividades e brincadeiras. Envolver as crianças pode ser uma ótima oportunidade para que aprendam a importância de momentos em família e de promover alegria e paz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

4 ideias de brincadeiras em família para o final do ano

Festas de final de ano podem ser muito mais divertidas se forem preparadas com brincadeiras que envolvam todos os convidados.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr