17 dicas de presentes de Natal para adolescentes

Adolescentes são instáveis, e o medo de presentear errado chega. Para não errar, busque conhecer bem este jovem encantador. Não será tão difícil quanto parece.

Michele Coronetti

Quando presenteamos, sempre queremos agradar, não decepcionar. Nem sempre é fácil conseguir o resultado que queremos, mas com um pouco de atenção e perspicácia, podemos obter o resultado desejado, especialmente em datas especiais como o Natal.

Procure conhecer o jovem, conversando, fazendo perguntas sobre escola, amigos, gostos, música, tecnologia preferida, assim você pode ter uma ideia mais ampla do que escolher.

1. Livros

São uma ótima opção. Busque se informar sobre o que os jovens estão lendo, será difícil errar. Mas observe se o seu adolescente é do tipo que gosta de ler.

2. Bichos de pelúcia

São uma ótima ideia. A maioria das meninas gosta desse mimo. Observe as preferências e tente conciliar com a escolha da pelúcia.

3. Também para as meninas, maquiagem

É uma boa opção. Observe o que ela usa ou o que gostaria e agrade com uma boa opção.

Advertisement

4. Bijuterias

Surpreendem, é claro, se forem do gosto da jovem. Brincos, colares, braceletes, pulseiras, anéis tradicionais ou de falange, novidades, artigos da moda, presentes que com certeza serão lembrados com carinho.

5. Apetrechos e utilitários para os cabelos

Como pranchas, baby-liss, produtos, especialmente para as meninas, serão muito bem-vindos, pois normalmente elas amam cuidar dos cabelos, enfeitar-se, encontrar seu melhor estilo.

6. Perfumes

São uma outra boa opção, tanto para as meninas quanto para os meninos. Novamente será necessário um interesse extra para não errar no gosto do presenteado.

7. Calçados

Costumam agradar muito os adolescentes. Tênis, chinelos, sandálias, sapatos, mas preste atenção no que vai na cabeça do jovem para combinar com seus pés.

8. Celulares

São um ótimo presente também, especialmente se acompanham a modernidade.

Advertisement

9. Aparelhos de MP3, créditos no i-Tunes ou CDs

Adolescentes normalmente gostam muito de música, mas não generalize achando que todos gostam das mesmas bandas ou estilo musical. Informe-se ou não fique chateado se o CD precisar ser trocado.

10. Óculos escuros

Também são uma boa ideia. Observe o estilo do jovem antes de adquirir o presente.

11. Camisetas

Normalmente são básicas e agradam. Para outras peças de roupa, fique atento ao estilo e gosto do adolescente e não hesite em dizer que caso não goste, pode trocar. Às vezes, achamos que o estilo do jovem é um quando na verdade é outro, é importante deixá-lo livre para a troca. Melhor trocar do que não usar.

12. No item vestuário entram as tão queridas camisetas de times de futebol

E não pense que será apenas para os meninos, cada vez mais meninas gostam e usam camisetas do seu time do coração.

13. Bonés

São interessantes e representam o estilo do jovem também. Meninas também usam bonés, portanto fique de olho, pode ser que sua adolescente goste. Acerte na escolha com cautela.

Advertisement

14. Na área da tecnologia,

Por que não um pendrive? Será útil e bem aproveitado.

15. DVDs

Com séries preferidas ou filmes.

16. Jogos

Para vídeo game ou para computador. Eles gostam de se divertir, e normalmente esses jogos são a sua fonte de diversão.

17. E por que não um jogo de tabuleiro

Adolescentes adoram estar entre amigos, e essa é uma oportunidade de estar na companhia deles. Jogos criativos ou simples, que utilizam a inteligência, estratégia e que desenvolverão a liderança, a tolerância e a sociabilidade.

Os jovens não são tão difíceis de presentear afinal. Use seu bom senso e criatividade e entregue junto com seu presente uma boa dose de carinho. A felicidade os acompanhará durante as festas com certeza.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.