8 dicas para planejar seu chá de cozinha ou chá de noiva

Use sua criatividade e faça de seu chá um momento inesquecível e alegre ao lado das pessoas de que você gosta.

3,405 views   |   7 shares
  • Os preparativos para o casamento tomam muito tempo e exigem muita criatividade além de tantas outras coisas. Mas é uma fase muito gostosa e especial que ficará registrada em sua memória e coração pelo resto da vida.

  • Por este motivo, preparar as coisas com muito carinho e dedicação vale muito a pena. Faça um bom planejamento e aja de acordo com o planejado.

  • O chá de cozinha é um dos momentos aguardado pela noiva e pode ser uma festa gostosa e animada.

  • 1. Planeje tudo antecipadamente, registre tudo o que espera e deseja de seu chá de cozinha. Escreva também os presentes que você tem intenção de solicitar aos convidados eliminando aqueles que você já comprou ou ganhou.

  • 2. Procure também registrar as ideias que você tem para tornar este dia bem especial. Talvez você possa se basear no chá de alguma amiga ou nas ideias vistas na internet. Coloque os nomes das pessoas que serão convidadas para facilitar para quem vai organizar.

  • 3. Com todas as anotações registradas em seu caderno, peça a uma amiga ou familiar que possa então organizar este evento. Você já facilitou bastante com os passos do planejamento.

  • 4. Faça com sua amiga organizadora os convites para seu chá e deixe que ela coloque as solicitações de presentes dentro dele. Há também uma forma bem utilizada hoje em dia, em que os próprios convidados podem escolher o que querem dar através de uma lista de presentes colocada em uma página própria para o chá nas redes sociais.

  • 5. Calcule corretamente o número de convidados e elabore com antecedência os comes e bebes para a ocasião. Não se esqueça de uma pequena decoração para o local e de reservar um bom espaço para que as pessoas possam circular e participar ativamente das brincadeiras, caso você opte por elas.

  • 6. Falando em brincadeiras, há várias ideias ótimas na internet que poderão ajudar a quem organizar o evento. Existem brincadeiras bem animadas e que não deixam a noiva em situação constrangedora ou vulgar.

  • 7. Não se esqueça de pensar em uma lembrancinha para suas convidadas no final do evento. Pode ser um pequeno cartão com uma foto sua e dedicatória de agradecimento ou “cup cakes“ diferenciados também com uma pequena mensagem de gratidão pela presença. O que vale é deixar um registro na vida das pessoas que participaram consigo deste dia especial em sua vida.

  • 8. Também não se esqueça de registrar esse dia seja com fotos, vídeos ou um caderno em que as convidadas poderão escrever e deixar mensagens de felicitação. Se optar pelo caderno, mostre às pessoas conforme forem chegando para que saibam que podem deixar uma mensagem naquele local. Não se esqueça de preparar canetas para facilitar a escrita.

  • Advertisement
  • Use sua imaginação e criatividade para fazer com que este momento seja bem alegre e especial. Divirta-se!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

8 dicas para planejar seu chá de cozinha ou chá de noiva

Use sua criatividade e faça de seu chá um momento inesquecível e alegre ao lado das pessoas de que você gosta.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr