Como apoiar um membro da família em seus esforços para perder peso

A perda de peso pode ser difícil, mas com o apoio da família é absolutamente possível. Quando a família trabalha junto para ajudar um ente querido a atingir sua meta de perda de peso, cria uma experiência de união.
  • Como o peso sempre foi uma das minhas maiores lutas na vida, há seis meses fiz uma escolha consciente para mudar e começar a viver um estilo de vida saudável. Baixei um aplicativo grátis de contagem de calorias, tornei-me responsável pelo que eu estava colocando na minha boca, e comecei a dançar com os meus filhos como exercício. Agora, seis meses depois, eu perdi 25 kg e sinto que posso realizar qualquer coisa.

  • Meu sucesso não veio de meus esforços apenas, mas do amor e apoio que recebi de minha família. Dito isso, aqui estão os "faça" e "não faça" ao apoiar um membro da família em seu programa de perda de peso.

  • Faça

    • Quando ele sentir vontade de desistir, seja aquele que o ajuda a continuar. Eu não sei quantas vezes senti vontade de desistir até que meu marido me lembrasse do quão longe cheguei.

    • Dê-lhes encorajamento durante os seus esforços de perda de peso.

    • Certifique-se de notar o emagrecimento e elogiar muitas vezes. Quando alguém reconhece a sua perda de peso, é muito motivador. É como uma recompensa por bom comportamento.

    • Exercite-se com ele. Eu nunca vou esquecer o meu marido fazendo Zumba comigo em nosso porão para que eu não me sentisse constrangida em fazê-lo sozinha.

    • Dê um bom exemplo, tente comer de maneira saudável também. É mais fácil ficar em um programa de perda de peso quando você está cercado por pessoas que estão fazendo as mesmas escolhas que você.

    • Esteja ciente das metas que a pessoa estabeleceu e ajude-a manter os objetivos da melhor maneira dentro de sua capacidade. Meus filhos sabiam que exercitar todos os dias era um objetivo que eu tinha definido para mim. Nos dias em que eu queria pular essa parte, eles perguntavam se podiam dançar assim mesmo, sabendo que eu iria juntar-me a eles. Prometeram dançar comigo todos os dias até que eu alcançasse meu objetivo.

  • Não faça

    • Não coma alimentos que você sabe que ele gosta na frente dele. Isso foi difícil para mim. Não é fácil ter autocontrole quando você sente que está morrendo de fome e uma pessoa próxima a você está comendo um hambúrguer suculento ou um grande pedaço de torta com canela. Seja consciente de suas ações e como elas poderiam estar afetando o seu ente querido.

    • Não proponha comer em um restaurante onde você sabe que ele vai querer comer o que não deve. Melhor ainda, tentem comer em casa na maior parte do tempo, especialmente no início. É difícil encontrar alimentos que servem para dietas de baixa caloria em muitos restaurantes e a maioria deles serve porções grandes. Depois de estar no meu caminho de perda de peso por alguns meses, e aprender autocontrole, eu era capaz de comer em restaurantes e não devorar toda a refeição colocada à minha frente, mas foi muito difícil no começo.

    • Não trazer comida não saudável para casa. Este é praticamente autoexplicativo. Tente tornar tão fácil quanto possível para ele alcançar seu objetivo.

    • Não tente motivá-lo usando a culpa. Esta é provavelmente a pior coisa que você pode fazer para alguém que está tentando perder peso. O sucesso virá através do amor, apoio e encorajamento. Fazer alguém se sentir culpado por uma escolha alimentar que pode ter feito, não se enquadra em nenhuma dessas categorias. Diga-lhe que está tudo bem e ajude-o a se concentrar em seus sucessos ao invés de seus fracassos.

  • Advertisement
  • A perda de peso pode ser difícil, mas com o apoio da família, é absolutamente possível. Quando a família trabalha junto para ajudar um ente querido a atingir sua meta de perda de peso, cria uma experiência de união para todos.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to support a family member in their weight-loss efforts, de Tiffany Fletcher.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)

Website: http://motherhadasecret.blogspot.com

Como apoiar um membro da família em seus esforços para perder peso

A perda de peso pode ser difícil, mas com o apoio da família é absolutamente possível. Quando a família trabalha junto para ajudar um ente querido a atingir sua meta de perda de peso, cria uma experiência de união.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr