4 maneiras de ser esposa do seu marido e não sua mãe

Se o seu marido a tratasse como filha, como você se sentiria? As chances são de que você se sentirá desconfortável. O mesmo acontece quando você o trata como filho.

17,834 views   |   77 shares
  • Quando um homem se casa, ele está esperando que sua mulher seja sua melhor amiga, defensora número um e sua companheira - não sua mãe. Se você começar a tratar o seu marido como seu filho, ele vai se sentir desconfortável e talvez ofendido. O que pode trazer tensão e ressentimento entre vocês. Eu aprendi isso da maneira mais difícil com o meu primeiro casamento. Portanto, as quatro sugestões a seguir são formas de evitar tratar seu marido como uma criança e mais como uma esposa.

  • 1. Comunique-se

  • com o seu marido. Por exemplo, se foi a vez dele lavar a louça ou levar o lixo para fora e ele se esqueceu, não aborde o assunto em um tom maternal. Apenas lembre-o que era a sua vez de executar uma determinada tarefa. Muitas vezes quando meu marido ou eu nos esquecemos de fazer as coisas, um simplesmente lembra ao outro. Não há necessidade de repreensões.

  • 2. Dê-lhe um pouco de espaço

  • Maridos, em sua maior parte, não gostam de ser sufocados. Eles precisam de um momento para si. Se as esposas vão às compras com suas amigas, é natural que os maridos queiram ter algum tempo para si próprios também. Talvez eles queiram passar algumas horas com amigos ou passar algum tempo sozinho em um dos quartos da casa lendo um livro ou jogando vídeo game. Se ele estiver em alguma dessas atividades, não é recomendado ficar ligando ou mandando mensagens todo o tempo como se ele fosse seu filho e perguntando quando ele volta para casa. Sempre que maridos e esposas saem separados, geralmente um bate-papo antes de sair serve para discutir os detalhes de onde se vai estar e a que horas voltam. Este espaço precisa ser respeitado. A confiança deve ser dada e recebida por ambas as partes.

  • 3. Não o critique ou deprecie

  • Todos têm diferentes maneiras de executar tarefas ou lidar com situações. Nem todos pensam ou fazem coisas iguais. Não é justo criticar seu marido, se você sente que algo não foi feito de forma correta. Além disso, se o seu marido não perceber imediatamente algo que você está sugerindo ou um planejamento, não o deprecie. Dê-lhe tempo para processar o que você está dizendo.

  • 4. Seja solidária

  • , independente de quão estranhas suas ideias possam ser. Quando uma criança tem uma ideia estranha, geralmente os pais explicam que a ideia não pode vir a ser concretizada e deve ser deixada de lado. No entanto, quando ele é um homem com uma ideia estranha, ele quer vê-la acontecer. Ele quer realizá-la. Como esposa, é natural que você o apoie e incentive. Se, por acaso, a ideia falhar, então foi uma lição para ele aprender. Não diga: "Eu te avisei”. Continue a apoiá-lo. A ideia era importante para ele, por isso deve ser importante para você também.

  • Advertisement
  • Às vezes o esquecimento, ideias ou atitude de nossos maridos em determinadas situações podem frustrar-nos, mas não nos dá o direito de repreendê-los como se fossem crianças. Se o comportamento é difícil de suportar, aborde sua preocupação com calma e respeito. Talvez ele não esteja ciente de que seu comportamento a está incomodando. Basta colocar-se no lugar dele. Se o seu marido a tratasse como filha, como você se sentiria? As chances são de que você se sentiria desconfortável. Seu marido quis que você se casasse com ele porque queria uma mulher, não outra mãe. Lembre-se, você está em um casamento e casamento é trabalho em equipe.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 4 ways to be your husband's wife and not his mother, de Mayra Bitsko.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Mayra Bitsko tem mestrado em contabilidade e admnistração de negócios e é autora do livro A Second Chance, e da história The Past Beckons. 

4 maneiras de ser esposa do seu marido e não sua mãe

Se o seu marido a tratasse como filha, como você se sentiria? As chances são de que você se sentirá desconfortável. O mesmo acontece quando você o trata como filho.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr