Mensagem de uma dona de casa para todos os maridos: Como mostrar à sua esposa que você realmente a ama

Marido, você quer que sua esposa lhe dê mais tempo e atenção? Então leia esta mensagem e saiba o que fazer.

226,146 views   |   616 shares
  • Marido, você quer que sua esposa lhe dê mais tempo e atenção? Gostaria que ela tivesse mais energia para você no final de um dia agitado? Gostaria de sentir que você é sua maior prioridade - pelo menos por uma ou duas horas? Você gostaria de se sentir como quando se casaram, em relação ao lar, filhos e inúmeras responsabilidades assumidas em suas vidas?

  • 1. Valorização é a chave

  • A primeira fase deste exercício poderoso é reconhecer para si mesmo as coisas que ela faz, ou possivelmente até escrever uma lista. A segunda fase é expressar sua apreciação pela lista verbalmente à sua esposa, em seguida, veja-a se arrebatar de amor por você. Ambas as fases e também suas atitudes trarão mudanças poderosas.

  • 2. Sua esposa sente-se em uma armadilha

  • Antes de prosseguir, um pouco de compreensão - do ponto de vista de sua esposa - é necessário para que você aprecie tudo o que ela faz por você. Como donas de casa nós mulheres nos concentramos constantemente, e até mesmo nos tornamos obcecadas, com inúmeras pequenas tarefas que exigem nossa atenção. Sentimo-nos muito bem em cuidar de detalhes e realmente sentimos prazer em cuidar daqueles que amamos, ajudando a vida passar sem problemas para eles, tão bem que nem percebem tudo o que fazemos. Essa é a armadilha que estabelecemos para nós mesmas como mulheres, uma armadilha que a maioria dos homens nem sequer sabe que existe.

  • Desde o momento em que acordamos até a hora de adormecer, estamos pensando: Tenho alguns minutos no caminho de casa para passar na lavanderia e providenciar que meu marido tenha camisas limpas para sua viagem? Tenho bastante carne para o almoço de amanhã? O que vou preparar para um jantar rápido e fácil amanhã, depois de voltar para casa da reunião de pais e professores? Eu tenho que me lembrar de trocar as pilhas do alarme de incêndio ainda hoje para que não toque novamente às duas da manhã. Se eu ficar acordada até tarde amanhã, terei o tempo necessário para terminar o cobertor que eu comecei para o chá de bebê da minha sobrinha neste fim de semana.

  • E assim vamos como máquinas bem lubrificadas. Às vezes, não podemos nos impedir de sermos assim. Tornamo-nos viciadas em nossa própria "super-alta" eficiência. Não podemos apagar a lista interminável de detalhes e multitarefas constantemente fluindo em nossas mentes e sendo trabalhadas em nossas vidas. Queremos fazer um bom trabalho. No entanto, quando o fazemos, ninguém percebe. Precisamente porque fizemos isso muito bem. Aí ficamos presas na armadilha novamente.

  • Advertisement
  • 3. Mulher infeliz, vida infeliz

  • Outras vezes, beiramos a sobrecarga, e um último detalhe nos leva ao limite. Alguém não pendurou o casaco ou não trocou o rolo de papel higiênico, e nós, instantaneamente, nos transformamos da supermãe para a mal-humorada dona de casa sobrecarregada. Toda a família sabe que a maré virou. Muitas vezes, porém, a família e, especialmente, o marido, coça a cabeça se perguntando o que aconteceu e esperando que a superesposa retorne à sua habitual sanidade logo, para que assim a vida possa continuar como de costume.

  • 4. A solução (em duas partes) é simples

  • Parte um:

  • Leve a sua esposa para sair. Tire-a de sua lista interminável de coisas para fazer, telefonemas para responder, filhos para alimentar, bagunças para arrumar. Leve-a para uma noite romântica. Leve-a para qualquer lugar: para o parque, a um restaurante chique, uma lanchonete, sorveteria, um acampamento, um hotel. O lugar não é importante. Só sei que sua esposa muitas vezes simplesmente não pode relaxar em sua própria casa, que é realmente seu local de trabalho 24 horas por dia, sete dias por semana. Para mudar o seu humor, basta alterar o cenário. Libertá-la de sua própria armadilha. Isso fará uma grande diferença que beneficiará a você mesmo em curto e longo prazo.

  • Parte dois:

  • Sabe aquela sensação de já saber o que vai acontecer? É um grande dreno de energia para sua esposa. Sentir-se como a Cinderela será ótimo para sair da rotina dela. É aqui que entra a sua lista, a lista que você fez sobre as coisas que aprecia e que ela faz para sua família. Você tem o poder de transformar a sua esposa de uma velha Cinderela mal-humorada em uma princesa divina. Simplesmente reconheça seus esforços e você transformará seu trabalho invisível em gratidão e apreço visíveis. Nós mulheres vivemos à espera deste dia.

  • Diga-lhe obrigado por suas camisas limpas e passadas, por preparar refeições saudáveis e de baixo custo para as crianças todos os dias e por preparar os lanches que levarão consigo antes que todos acordem. Diga a ela que você aprecia quão limpos o chão, a pia, o banheiro e as roupas sempre estão. Expresse-lhe sua admiração de como ela lida com a lição de casa das crianças, com cursos e aulas extras, birras e problemas escolares. Elogie como seus olhos são tão bonitos agora como quando a conheceu. Diga que se casaria com ela todos os dias novamente.

  • Mas não basta copiar as palavras escritas aqui. Encontre coisas que você realmente sente em seu coração e que você aprecia. Coisas que você pode não ter notado antes, coisas às quais você não demonstrou sua apreciação antes. Ela saberá intuitivamente a diferença. Sua sinceridade vai literalmente levá-la às nuvens. Expressar sua admiração sincera dará a ela mais energia do que ela teve nos últimos anos. E o melhor de tudo, não vai custar-lhe um centavo.

  • Advertisement
  • O que você está esperando? Vá pegar lápis e papel. Comece a procurar coisas sobre a sua esposa para apreciar. E prepare-se para o amor de "alta tensão" que começará a fluir dela para você.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original A message from a housewife to all husbands: How to show your wife you truly love her.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Jill Meyer, uma esposa devotada e mãe de dois adolescentes, é estudante perpétua da vida e apaixonada por buscar a otimização da saúde e o aumento do ânimo para mesma e de outras pessoas.

Mensagem de uma dona de casa para todos os maridos: Como mostrar à sua esposa que você realmente a ama

Marido, você quer que sua esposa lhe dê mais tempo e atenção? Então leia esta mensagem e saiba o que fazer.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr