7 previsões surpreendentes para o Ano Novo

Astrólogos, búzios, tarô, numerologia... Aqui 7 formas de fazer as previsões se tornarem realidade.

5,811 views   |   2 shares
  • Você já reparou que, independente se acreditamos ou não nas tantas previsões de ano novo que pipocam na mídia, nossa vida geralmente não muda? Mesmo que tenhamos nossas próprias resoluções, desejos que queremos ver realizados em nossa vida, metas que queremos alcançar, que normalmente giram em torno das finanças, amor, trabalho, saúde, casamento, filhos, desejos, sonhos e necessidades que temos, falta alguma coisa para que elas realmente aconteçam. A expectativa é sempre de progresso e melhora nas diversas áreas de nossa vida, mas o que precisamos fazer para que tudo realmente mude?

  • Aqui estão 7 previsões reais para o novo ano que se inicia e o que você precisa fazer para que cada uma delas se torne realidade:

  • 1. Dinheiro e profissão

  • Sabemos que dinheiro não compra felicidade, mas, no mundo em que vivemos, além da necessidade de pagarmos as contas básicas, ele proporciona um certo conforto para nós e para aqueles que amamos. Todos precisamos de mais dinheiro. Todos queremos um emprego melhor onde tenhamos mais benefícios. Então, como conseguir mais no ano que se inicia?

  • Previsão: Se você não nasceu em berço de ouro ou recebeu uma herança, conseguirá através do trabalho. E você conseguirá melhorar nessa área quando aprender a buscar excelência em habilidades como pontualidade, foco e profissionalismo; estudar e se especializar na área que gosta e é talentoso pode talvez não deixar você milionário, mas satisfeito e realizado. Você não conseguirá mais dinheiro se permanecer apenas reclamando e encontrando desculpas ou culpados porque não quer sair de sua zona de conforto.

  • 2. Política

  • Cansado da corrupção do país? Seu sonho é viver num país mais evoluído onde as pessoas não tiram vantagem das outras?

  • Previsão: A situação começará a melhorar quando você começar a ser mais honesto. Independente da situação, decida que você não vai trapacear, sonegar, tirar proveito, explorar ninguém, plagiar, mentir, roubar. E que você será um exemplo para sua família. Quando chegar as eleições, vote no candidato mais honesto ao invés dos que dão vários benefícios para ganhar voto ou tem uma história de corrupção, mas não se esqueça de fazer sua parte. Nossos filhos serão os líderes de amanhã.

  • 3. Saúde

  • Ano que vem quero ser mais saudável! Quero emagrecer e me cuidar!

  • Advertisement
  • Previsão: Você com certeza conseguirá chegar ao seu peso ideal quando conseguir focar em sua meta, trabalhar duro diariamente e ser persistente, apesar de todos os outros problemas da vida. Você pode tentar toda e qualquer dieta que aparecer em sua frente, mas enquanto não descobrir seu motivo, os quilos continuarão voltando. Você quer emagrecer, fortalecer os músculos, melhorar a pele e a aparência em geral, sentir-se mais jovem para quê? Para ser mais saudável, ver os filhos ou netos crescerem, aproveitar mais a vida ou o faz para os outros ou por que a sociedade faz uma pressão danada e discrimina quem está fora do peso “aceitável” segundo as agências para modelos? Estipule seus limites, reeduque sua alimentação, reserve tempo para exercício e desenvolva autocontrole.

  • 4. Amor

  • Quer conhecer aquele alguém especial, viver um grande amor, ou ter uma segunda lua de mel com o cônjuge? Ou quer consertar o que vai mal em seu casamento, superar o divórcio e recomeçar sua vida melhor que antes?

  • Previsão: Não importa em que quilômetro dessa longa estrada você está, se sozinho ou acompanhado. Sua vida amorosa melhorará quando você cuidar de você, do seu espírito e do seu coração. Você ama a pessoa que é e você é sua melhor companhia? Enquanto você não se amar e conhecer seus próprios gostos, limites, saber o que gosta e trabalhar duro para ser uma pessoa completa, que perdoa e deixa as pequenas coisas em prol de ser feliz, que sorri para a vida e tenta ser melhor a cada dia, qualquer pessoa que apareça em sua vida não poderá fazer por você o que você deve fazer por você mesmo. Lembre-se que: Seu casamento ou mesmo esse tempo sozinho só vai melhorar quando você descobrir que você é uma pessoa completa.

  • 5. Família

  • Quer unir mais sua família, aumentar a felicidade com o cônjuge, acabar com as desavenças, ser um exemplo para os descendentes ou cuidar dos pais e avós?

  • Previsão: Isso acontecerá quando você aprender o valor de estabelecer prioridades e fazer sacrifícios. Desligue a TV e dedique seu tempo a brincar com os filhos. Saia do computador – e faça as crianças saírem do videogame, fazendo projetos manuais e servindo as pessoas. Trate seu cônjuge com a mesma paciência que trata estranhos e amigos. Visite os mais velhos, ajude-os em pequenas tarefas. Aprenda a se comunicar melhor. Comece sua genealogia. Pesquise suas raízes. Passe um tempo com seus pais escrevendo sua biografia. Envolva-os em reuniões de família. Quando tudo isso acontecer, você verá milagres e um amor sem igual entre os entes queridos.

  • Advertisement
  • 6. Largar um vício

  • Seja ele qual for - drogas, álcool, cigarro, comida, falar palavrão, mania de gastar, pornografia, gritar, fofoca etc.

  • Previsão: Você mudará de vida e se livrará de um vício quando assumir que não consegue fazê-lo sozinho, procurar ajuda, ser fiel a si mesmo ao estabelecer e cumprir metas. Se cair, não precisa desanimar e descambar de vez, é necessário aprender a sacudir a poeira e voltar ao plano, perdoando-se e seguindo em frente. A cada dia vencido você ganhará forças para o dia seguinte. Como alguns conseguem e outros não? Todos temos problemas na vida, não só os viciados em algo. Precisa de motivação? Motivação é igual banho, precisamos tomar um todos os dias para estarmos limpos. Leia o artigo Como pedir ajuda para vencer um vício.

  • 7. Fé

  • Aproximar-se de Deus, encontrar a paz, ser mais otimista, mais amigo, um melhor marido, esposa, pai, mãe, filho, filha é uma meta que todos deveriam colocar na lista.

  • Previsão: Para conseguir todas as outras coisas e esta inclusive, você só entenderá a necessidade de fortalecer sua fé quando aprender a ser mais humilde, reconhecer que não precisa fazer tudo sozinho e buscar ajuda divina. Se você parou de ir à igreja, volte. Leia as escrituras e conheça a Deus e Seu Filho Jesus Cristo, estabelecendo uma relação pessoal com Eles. Se tem que pedir perdão ou perdoar alguém de alguma ofensa, procure a pessoa e converse com o coração aberto. Aprenda a ouvir. Ajoelhe-se e ore. Se não conseguir orar, permaneça ajoelhado até conseguir. O Senhor está lá sempre, nós é que nos afastamos Dele. Tudo melhorará em sua vida quando você aprender a tê-Lo como guia e protetor.

  • Muitas destas mudanças não acontecem da noite para o dia, mas é necessário perseverança e paciência. O Ano Novo é como uma grande segunda-feira que, quando chega, as pessoas nem sempre estão animadas para trabalhar e acabam deixando pra lá suas metas para a terça, quarta... e quando chega a sexta viram que não conseguiram fazer tudo antes do final de semana. Afinal, roupa branca, pé direito, três pulinhos, semente de romã na carteira, uvas... para que se não mudarmos nosso próprio caráter, corrigirmos nossos hábitos e deixarmos de lado as coisas velhas e trabalharmos duro para conquistarmos coisas novas?

  • Advertisement
  • Luiz de Camões já dizia que "jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos".

  • Quando assumirmos com humildade, e até certa flexibilidade e versatilidade, que depende de nós escrevermos nossa própria história nesta folha em branco que é um novo ano, descobriremos que podemos ter um novo dia a cada dia do ano novo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

7 previsões surpreendentes para o Ano Novo

Astrólogos, búzios, tarô, numerologia... Aqui 7 formas de fazer as previsões se tornarem realidade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr