10 dicas de decoração para o quarto do casal

Em dúvida sobre qual a melhor forma de decorar seu quarto? 10 ideias que você pode aproveitar para deixar o cantinho do casal ainda mais especial!

Julia Penha

O quarto é nosso lugar de refúgio e descanso, e para trazer o prazer e bem-estar necessários à vida do casal, nada como uma decoração ao gosto dos dois!

  1. Moderno, Clássico, Vintage? Antes de mais nada é importante definir seu estilo, já que é ele quem vai influenciar a escolha dos elementos necessários para a decoração do quarto ideal.

  2. Explore as cores! São elas que irão manter o equilíbrio e bem-estar do ambiente. Se o casal tem um perfil mais sério e sereno, pode fazer uso de tons mais neutros como o branco e o marrom. Para os mais românticos, o uso de uma cor neutra combinada com azul, por exemplo, traz um ar mais aconchegante e romântico.

  3. Pense na disposição dos móveis para um melhor aproveitamento do espaço. Se você ainda concilia seu quarto com escritório, esse é um fator de grande relevância. Pode ser, por exemplo, que a melhor opção acabe por não ser a disposição tradicional e sua cama fique melhor quando encostada na parede com uma cabeceira em L e uma escrivaninha ao invés do criado-mudo.

  4. Para quartos pequenos, a dica é utilizar apenas móveis essenciais e não abusar nos detalhes deixando o ambiente o mais clean possível. O emprego de espelhos também é uma ótima opção e cria a ilusão de que o ambiente parece ser muito maior do que realmente é.

    Advertisement
  5. A iluminação também tem um grande peso na decoração. Uma dica é adicionar, a uma iluminação central, abajures ou pendentes sobre o criado-mudo possibilitando uma luz auxiliar durante a noite.

  6. Seja criativo! Aproveite peças, objetos e livros para complementar a decoração dando personalidade e um ar mais característico e particular do casal ao ambiente.

  7. Muita parede à mostra sobrando? As sugestões variam: papéis de parede conferem beleza e elegância, painéis de madeira trazem conforto e aconchego, prateleiras maximizam o espaço e trazem organização. E porque não aproveitar a parede vazia para ter uma galeria de quadros no seu quarto?

  8. Vale apostar nos tapetes, cortinas e almofadas. Quando sobrepostos e combinados de forma equilibrada podem dar outra cara ao ambiente. Experimente misturar cores e estampas. Só tenha cuidado para não sobrecarregar demais! Lembre-se: estampas diferentes combinam desde que se mantenha o mesmo tom.

  9. Reutilize! Se você herdou aquela penteadeira da sua avó ou aquela poltrona do seu bisavô, ela pode ficar ótima no seu quarto. Se necessário, faça uma renovação na peça pintando, trocando tecido ou alguma colagem especial. Peças e móveis antigos podem inovar e diferenciar a decoração além de preservar parte da sua história.

    Advertisement
  10. Que tal tirar a TV (ou nem colocá-la, se você não tem) do quarto? Assim você mantém o romantismo do ambiente dedicado a manter a intimidade do casal.

Com essas dicas e seu bom gosto, não faltará harmonia, tranquilidade e momentos de paixão ao casal!

Toma un momento para compartir ...

Julia Penha

Julia Penha é professora de inglês para crianças da pré-escola, estudante de Design de interiores, viajante e escritora amadora.