Para os enteados: Como estreitar os laços com seu padrasto

O pai verdadeiro é aquele que cria com amor e respeito. E ele faz toda diferença na vida daqueles que a ele foi designado para criar, porém alguns enteados têm dificuldade em demonstrar laços mais fortes.

2,779 views   |   9 shares
  • No sentido real, a palavra estreitar é um verbo que significa apertar, abraçar com força. No sentido figurativo significa unir, ligar, tornar mais íntimo.

  • Estreitar os laços com seu padrasto não é um processo fácil e rápido, é um processo lento e que depende muito de você, mas como explicado acima com seus esforços você pode se tornar mais íntimo no sentido de se unir com seu padrasto e poder abraçar sem remorsos ou medo. É importante entender que você não é a única pessoa criada sem um pai biológico, essas mudanças estão ocorrendo com as famílias no mundo todo, muitas crianças estão sendo criados por padrastos e madrastas. Padrasto é o homem que casa com uma mãe que já tem filhos, madrasta é a mulher que casa com o homem já tem filhos e aceitam a responsabilidade de cuidar deles, pois quem ama a mãe, ama o conjunto já dizia o ditado. Nesse sentido você pode acreditar no amor dele também e que você tem a capacidade de amá-lo, sabendo do amor dele por sua mãe.

  • Nesse novo início de vida da sua mãe com um homem que não é seu pai biológico, pode ser uma fase que te cause medo, confusão e rancor, pois chega ao fim a possibilidade de reconciliação de seus pais. Porém existem diferentes situações e tipos de padrastos também. Talvez você é do tipo de criança, adolescente ou adulto que nunca teve a oportunidade de conhecer seu pai e que sempre conviveu com padrasto. Muitas vezes um padrasto é melhor que um pai biológico, pois nem sempre os pais biologicos nos deixam maiores heranças.

  • Seja qual for sua situação, esse artigo é exatamente para você que tem um padrasto que tem sido o provedor do lar, tem cuidado de sua mãe e de você, porém você não sabe como estreitar os laços de amizade com ele ou não sabe como demostrar maior gratidão por todos os esforços que ele faz para cuidar de sua mãe e de você. Aqui temos dicas importantes:

    • Reconheça que ele é humano como você e que possue sentimentos também como você e as vezes tem dificuldades para demostrar.

    • Lembre-se que realmente ele não é seu pai, nunca será geneticamente, porém está na condição de provedor do lar e tem suprido suas necessidades físicas. Ele participa de seu crescimento, dá atenção, amor, afeto.

    • Seja grato, fale que é grato por ele amar sua mãe. A gratidão quando expressada em ações tem muitos efeitos.

    • Convide ele para fazerem algo juntos, se ele não tiver tempo não desanime, marque o compromisso nesse momento com ele.

    • Compre um presente, escreva um bilhete agradecendo e expressando seus sentimento.

    • Mantenha com ele um relacionamento de respeito.

    • Seja amigo dele.

  • Advertisement
  • Tenho um padrasto e gosto muito dele. Nós sabemos que não somos suas filhas, mas o que realmente me deixa feliz é que ele sabe como cuidar de minha mãe. Quando converso com ele, sinto amor e carinho vindo dele. Sei que cada um de nós, filhos com padrastos, podemos aumentar e fortalecer esse laço de amizade. Mas acima de qualquer relacionamento com meu padrasto, o maior é o relacionamento de respeito, ele tem a vida dele com minha mãe e não tento interferir ou me colocar entre eles. Sabemos que apesar de todo esforço não é tarefa das mais fáceis a aproximação com laços afetivos, porém é possível com esforço.

  • Você conseguirá, boa sorte!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.

Website: http://www.facebook.com/#!/francione.sousa

Para os enteados: Como estreitar os laços com seu padrasto

O pai verdadeiro é aquele que cria com amor e respeito. E ele faz toda diferença na vida daqueles que a ele foi designado para criar, porém alguns enteados têm dificuldade em demonstrar laços mais fortes.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr