7 formas gratuitas de comemorar um aniversário

Muito além das famosas festas americanas, onde cada um traz um prato a ser compartilhado, algumas outras ideias diferentes pra comemorar seu aniversário.

81,095 views   |   74 shares
  • O bolso está pequeno e apertado ou simplesmente há a necessidade de direcionar a verba mensal para algum projeto prioritário. Porém não queremos deixar uma data tão importante como nosso próprio aniversário passar em branco. Chegou a hora de usar toda a criatividade e inovar, trazendo diversão e união de parentes e amigos.

    1. Convide as pessoas queridas para assistirem a uma apresentação gratuita e aproveite a ocasião para receber parabéns por seu aniversário. Você pode escolher o que mais gostar: um show ao ar livre, uma apresentação orquestral, balé ou até mesmo uma apresentação de crianças em uma escola. Será divertido e educativo e sua data especial não passará em branco. Lembre-se de quando convidá-los, dizer-lhes que estará feliz por estarem juntos com você por comemoração ao seu aniversário e assistindo algo que você valoriza muito.

    2. Chame seus amigos e parentes e explique que você quer comemorar seu aniversário em uma pizzaria, churrascaria, lanchonete ou algum estabelecimento de sua preferência, e que por motivos maiores cada um pagará o seu gasto. O importante é estarem todos juntos, confraternizando e divertindo-se. Faça uma lembrancinha simples agradecendo a presença deles, já que cada um pagou sua própria conta.

    3. Prepare-se para recebê-los em casa e faça uma ocasião diferente e divertida. Coloque um filme e faça baldes de pipoca, alimento que a maioria das pessoas aprecia e que é muito em conta. Se não quiser pesar tanto em seu bolso, peça ajuda nas bebidas. Diversão garantida e bate-papo ao final. Antes de todos se retirarem, lembre-se de entoar o Parabéns a Você!

    4. Chame os amigos para jogar, na rua, parque, na casa de alguém ou mesmo um jogo de tabuleiro promovendo um campeonato de xadrez. Quando praticamos esportes com amigos a diversão é sempre garantida, então aproveite e sorria bastante!

    5. Organize um debate sobre um determinado livro ou filme que agrade a todos e que promova o entendimento, a atenção, o bom gosto e tenha um tema que agrade aos presentes. Conversem, compartilhem suas ideias, continuação da história, permitam-se investigar, especular a respeito, transforme o assunto em algo polêmico e divertido, onde cada um possa expressar seus sentimentos a respeito e suas críticas. Será divertido e cultural.

    6. Seus melhores amigos estão muito distantes? Combine com eles e com parentes um horário onde todos possam entrar em uma sala virtual e conversarem todos juntos, mesmo que estejam nos quatro cantos do mundo. Você pode colher surpresas como um bolinho com uma velinha na mão de um deles e o tradicional Parabéns a Você cantado por todos ao mesmo tempo nos diferentes horários de suas residências. Coloque o papo em dia, permita que cada um conte a respeito de sua nova vida na cidade em que está residindo. Afinal, com a tecnologia tudo ficou muito próximo e ninguém vai querer deixar passar essa importante data em branco.

    7. Promova um passeio especial, uma visita a um local que agrade a maioria: um museu, um parque ou uma exposição para que todos possam estar juntos e divertirem-se. Lugares pagos como um zoológico, por exemplo, também são interessantes. Fique atento para retribuir com alguma lembrancinha simples quando houver algum gasto dos interessados. Nesta ideia ainda podem entrar asilos, orfanatos e locais onde você e seus amigos possam ajudar as outras pessoas levando consolo, amizade, carinho e atenção, e assim você esquecerá de si mesmo e se doará a outras pessoas mais necessitadas. Lembrando sempre de que quando fazemos o bem, o maior beneficiado sempre é você.

  • Advertisement
  • Datas especiais precisam ser lembradas por serem especiais. Escolha o que mais combina com você e tenha o melhor aniversário de todos os tempos!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

7 formas gratuitas de comemorar um aniversário

Muito além das famosas festas americanas, onde cada um traz um prato a ser compartilhado, algumas outras ideias diferentes pra comemorar seu aniversário.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr