O poder das pequenas coisas

Precisamos estar atentos para essas pequenas coisas, dificilmente tropeçamos em pedras grandes, são as pequenas que nos fazem cair e machucar.

1,245 views   |   4 shares
  • Em tudo o que fazemos há poder, o poder da influência. Esse poder é tão poderoso que pode elevar ou destruir pessoas. E seguramente são de pequenas coisas que as grandes são feitas, como dito neste livro.

  • Pequenas atitudes cotidianas, pequenos maus hábitos, ou ainda, pequenos deslizes podem ser a causa da ruína na nossa vida e na vida daqueles que influenciamos. Assim como pequenos hábitos bons e atitudes positivas podem nos elevar a um patamar mais próximo do Pai celestial e nos proporcionar sucesso e felicidade nesta vida.

  • Precisamos estar atentos a essas pequenas coisas, dificilmente tropeçamos em pedras grandes, são as pequenas que nos fazem cair e nos machucar.

  • A teoria das janelas partidas

  • Existe um estudo intitulado "Teoria das Janelas Partidas" que traz uma lição bastante importante quanto a estarmos atentos às pequenas coisas. Nesse estudo foi feito um experimento no qual foi abandonada uma viatura da polícia em um bairro perigoso de Nova York e outra em um bairro rico da Califórnia. Os psicólogos sociais observaram para ver o que iria acontecer com as viaturas. Em pouco tempo, a viatura abandonada no bairro perigoso de Nova York foi depredada pelos moradores locais, já a viatura do bairro rico da Califórnia permaneceu intacta. Frente a esse resultado, os pesquisadores resolveram quebrar uma das janelas da viatura que havia sido abandonada no bairro rico da Califórnia. O que aconteceu após isso foi uma série de ataques à viatura, ela foi roubada, violada e depredada assim como aquela outra viatura de Nova York.

  • Baseado nesse experimento foi desenvolvida a "Teoria das Janelas Partidas", no qual um simples vidro partido transmitiu para os moradores daquele bairro a ideia de deterioração, descuido, pouco valor e abandono. Um simples vidro partido desencadeou uma onda de violência, roubo e vandalismo nos moradores daquele bairro rico da Califórnia.

  • Como podemos proteger a nós mesmos e a nossa família dos perigos físicos, morais e espirituais que o mundo oferece?

  • Vivemos em um mundo inóspito e hostil, vemos a violência imperar ao nosso redor, é nesse mundo que estamos vivendo e criando nossos filhos. Precisamos nos proteger contra essa violência que não é somente física, ou contra o patrimônio público ou privado, é também moral e espiritual, e um simples "vidro partido" em nossa vida pode transmitir a ideia de abandono e descuido, e colocar a nós mesmos e a nossa família à mercê dessa violência moral e espiritual.

  • Advertisement
  • Precisamos nos proteger e usar o poder de nossa influência para proteger nossa família, precisamos estar atentos aos pequenos "vidros partidos" e restaurá-los imediatamente. Podemos fazer isso através do arrependimento, da disciplina em corrigir hábitos ruins e falhas de caráter, e da fé em Jesus Cristo. Se fizermos isso, ainda que vivamos em um mundo perigoso, poderemos manter nossa família protegida e fazer de nosso lar um lugar de refúgio, um verdadeiro pedacinho do céu.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

O poder das pequenas coisas

Precisamos estar atentos para essas pequenas coisas, dificilmente tropeçamos em pedras grandes, são as pequenas que nos fazem cair e machucar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr