Ótimas maneiras de anunciar sua gravidez aos filhos

Você vai ter outro bebê, e finalmente chegou a hora de contar aos seus filhos. Você está animada, mas qual é a melhor maneira de dar a notícia?

Margot Hovley

O momento depende de você. Algumas mães esperam até o risco de aborto diminuir, por volta da 12ª semana. Algumas gostam de anunciar mais cedo, já que a 12ª semana é o final do primeiro trimestre e nem sempre é fácil lidar com os enjoos matinais sozinha. Algumas mães gostam de ter a família ciente de tudo para que ela seja útil e atenciosa durante esse momento difícil.

Para crianças muito pequenas, nove meses são quase uma eternidade, então tenha isso em mente ao escolher o momento do anúncio.

Seja lá o que você escolher fazer, faça ser um momento especial e feliz para a família, mesmo que a gravidez não tenha sido planejada. Aqui estão algumas ideias para dar a boa notícia às crianças:

Faça um jantar especial e arrume a mesa com acessórios de bebê

Por exemplo, você poderia usar babadores como guardanapos, copinhos infantis para as bebidas e toalhas de mesa rosa ou azul.

Diga a seus filhos que você quer tirar fotos deles – a maioria das crianças gosta disso

Então, ao invés de falar para eles “digam X” , fale para eles dizerem “Eu vou ser um irmão mais velho” ou “Nós vamos ter um bebê”.

Advertisement

Algumas pessoas gostam de usar imagens de um ultrassom

como parte do anúncio ao embrulhá-lo como um presente ou transformá-lo em um cartão de aniversário. No entanto, tenha em mente que crianças muito pequenas podem ter dificuldade em entender a imagem do ultrassom e podem achá-la perturbadora.

Compre um monte de balões de hélio rosa e azul

Coloque-os em uma grande caixa e embrulhe. Diga ao seu filho que você tem uma surpresa e peça para ele abrir a caixa – eles vão amar quando os balões saírem voando da caixa. Eles também vão gostar de ter balões para brincar.

Após a animação da notícia ter passado, pergunte aos seus filhos se eles estão preocupados com alguma coisa. Às vezes, os irmãos mais velhos podem estar preocupados com a mãe deles passando pelo processo da gravidez, e eles devem falar sobre seus medos. Outros podem se preocupar sobre o lugar deles na família e no coração de seus pais. Certifique-se de que eles entendam que o lugar deles está assegurado.

Um pai sábio sentou-se com seu filho mais velho e desenhou um círculo em um pedaço de papel. Ele escreveu no círculo “Amor da mamãe e do papai”. Ele perguntou à criança, “O que vai acontecer quando o novo bebê chegar? Nós vamos ter que dividir isso em dois e cada um vai ter 50% do nosso amor?”. Ele desenhou uma linha no centro do círculo e colocou em um lado o nome da criança e no outro escreveu “bebê”. “Então é assim que vai ser?”. A criança concordou. Então, o pai gentilmente disse, “Não, haverá um novo círculo”. Ele desenhou outro círculo perto do anterior e escreveu nos dois 100%. “Cada um de vocês vai ter 100% do nosso amor. Você não vai ter que dividir com o novo bebê, pois um novo amor vai surgir.”

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Great ways to announce your pregnancy to your kids, de Margot Hovley.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Margot Hovley

Margot Hovley has published two novels with Covenant Communications: "Sudden Darkness" (2012) and "Glimmering Light" (2014).