5 formas de eternizar seu casamento

5 atitudes e conselhos que ajudarão a tornar seu casamento eterno.

Fernanda Ferraz

F. Burton Howard disse: “Se você quer que alguma coisa dure para sempre, deve tratá-la de modo diferente. (…) Ela torna-se especial porque você a fez especial”.

Somos pessoas em busca da felicidade constante, buscamos a alegria, a saúde, o contentamento. Pensando nesta citação acima devemos lembrar que a felicidade no relacionamento é uma construção diária de carinho, esforço, respeito e atenção. Quando F. Burton Howard cita estas palavras nos faz pensar que, se desejamos que nosso casamento dure e permaneça firme será preciso muito de nosso empenho, será preciso abdicar do orgulho e do egoísmo e tratar nosso cônjuge de maneira únicae especial.

Percebemos o número crescente de divórcios no mundo, muitas vezes a separação acontece por coisas tão pequenas, mas que, a medida do tempo, toma uma proporção tão grandiosa que prosseguir com aquela pessoa torna-se muito difícil e complicado, por isso exigirá de nós aplicarmos atitudes sábias, amorosas e sensíveis ao relacionamento, como um antídoto diário contra o mal crescente que pressiona a dissolução dos casamentos.

Sabemos que Deus criou o homem para a mulher e a mulher para o homem, para que juntos se unissem em matrimônio e formassem uma família baseada em princípios e valores.

Existe uma canção que deixa uma pergunta para nós mesmos, onde diz:

Advertisement

“Será o amor como a rosa

Que desabrocha e floresce,

Depois murcha e fenece

Quando se vai o verão?”

1. Amor sagrado, sagrado amor

O amor deve ser sagrado, devemos tratá-lo de maneira inigualável e diferente. O amor é especial e nos sentimos felizes e em paz quando estamos em harmonia com ele. Esse sentimento genuíno deve ser preservado, não deve acabar pelas dificuldades que surgem ou perder o brilho pelo tempo de convivência e desgastes. Pelo contrário deve ser fortalecido à medida que é posto nas fornalhas da vida, pois um relacionamento pode se tornar eterno se houver o puro e sagrado amor!

Advertisement

2. Exigirá um preço

Para manter a harmonia e o amor vivo no relacionamento será exigido muito mais de nós, precisamos compreender que se não fizermos nada para melhorar a relação, nada irá contribuir para tal. Precisamos ser menos mesquinhos e buscar agradar mais, sendo mais gentis com o outro.

E que preço será cobrado de minha parte?

  • O preço da tolerância.

  • Da humildade.

  • Da mansidão.

  • Da esperança e fé no outro.

    Advertisement
  • Da compreensão.

  • Da paciência com as imperfeições, deslizes e até fraqueza do outro.

  • O preço da bondade.

  • De reconhecer nossas próprias falhas e erros.

  • Da amizade.

    Advertisement

Se acrescentarmos em nossas atitudes mais atitudes positivas como estas, conseguiremos superar as diferenças existentes e tornar nosso casamento melhor e mais feliz!

3. Contentamento eterno

Isso trará contentamento eterno, pois estaremos em paz com nossa própria consciência, cientes de que estamos progredindo e fazendo tudo ao nosso alcance para que esse casamento se torne um presente sagrado!

4. Melhorar continuamente

Se quisermos que nosso relacionamento dure para sempre é preciso que melhoremos continuamente, que mudemos os hábitos que nos prejudicam, que paremos de berrar com o outro quando a raiva quiser dominar, precisaremos ceder mais e compreender a necessidade e motivos do outro.

5. Ser atencioso e tratar como único

Você precisa tratar seu cônjuge como único. Ter todos os sentimentos de amor e desejo somente para ele. Deve tratá-lo como uma joia rara, de valor inestimável, ser atencioso e prestativo aos detalhes, estar disposto a ouvir mais, a compreender mais, sendo carinhoso e amável, dando um abraço afetuoso, um beijo demorado, olhando nos olhos, ajudando e oferecendo apoio diário. Ainda que pareçam pequeninos gestos, faz grande diferença e torna a relação prazerosa e feliz, a pessoa se sente amada e a mais importante que existe para você!

Portanto se você precisa melhorar seu relacionamento, esse é o momento, comece a partir da forma como conversam e se expressam, talvez vocês precisem se conhecer novamente para se compreenderem melhor!

Advertisement

Referências: Efésios 5:31 e Mateus 19:5-6.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.