Ainda há tempo: 4 dicas para escrever suas metas para o ano

Seja realista e estabeleça metas para o novo ano de modo que possa ter objetivos a serem percorridos e mudanças a serem alcançadas. Comece agora mesmo.

1,819 views   |   shares
  • Todo ano que começa traz consigo uma série de possibilidades a serem vividas, conquistadas e por que não mudadas. Ficamos ansiosos por melhorar e começamos a imaginar uma série de objetivos pelos quais queremos lutar. Nossa lista pode ser imensa e, se não tomarmos o cuidado necessário, antes do meio do ano podemos nos sentir frustrados por não termos conseguido sequer alcançar as primeiras metas que planejamos.

  • Se há tanta coisa a ser feita neste novo ano, como organizar tudo a ponto de chegar ao fim do ano com uma sensação de dever cumprido e se sentindo melhor do que antes? É preciso primeiramente criar prioridades, pois só através delas é que poderemos trabalhar com a certeza de que teremos a chance de alcançar todas as metas.

    1. Seja realista e pense nas prioridades. Faça esse exercício em sua mente primeiro e depois, se preferir, crie uma lista das metas, primeiramente todas as que vierem em sua mente. Feito isso, estude criteriosamente cada uma das coisas que registrou e não tenha medo de riscar aquelas que você não terá tempo ou condições de concluir neste ano. Deixe estas para uma próxima lista de metas a longo prazo.

    2. Divida as metas por categoria, por exemplo: metas profissionais, metas culturais, metas de aperfeiçoamento e assim por diante. Algumas metas com certeza ajudarão em todas as categorias como, por exemplo, leitura de livros (estipule a quantidade de livros que quer ler neste ano). Ler será uma meta cultural inicialmente, no entanto, lhe ajudará a escrever e a se comunicar melhor (meta de aperfeiçoamento). E também poderá lhe ajudar profissionalmente, caso opte por ler alguns livros dentro de sua área profissional dentre os tantos que escolher durante o ano.

    3. Algumas metas que fazem parte da maioria da listas são: Leitura de livros, organizar a casa, aprender um novo idioma, entrar em uma universidade, viajar, ter mais paciência, ser mais tolerante, ajudar mais ao próximo, ler as escrituras diariamente, fazer orações todos os dias, lembrar dos aniversários de familiares e amigos, engravidar etc. Além de tantas outras metas que fazem parte da necessidade de cada um. Pense nelas com carinho.

    4. Escreva suas metas primeiramente em uma agenda para que tenha todas escritas de maneira que seja quase uma obrigação cumpri-las, "metas não escritas são metas não cumpridas". Depois de anotá-las em sua agenda, registre-as também em um cartaz e coloque-o em um lugar onde possa visualizá-las constantemente, pode ser atrás de uma porta ou até mesmo dentro do guarda-roupa.

  • Advertisement
  • Lembre-se que suas metas são seus objetivos para o novo ano e que devem ser iniciadas o mais rapidamente possível. Portanto, mãos à obra, se você ainda não tem suas metas comece agora mesmo a pensar sobre isso.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Ainda há tempo: 4 dicas para escrever suas metas para o ano

Seja realista e estabeleça metas para o novo ano de modo que possa ter objetivos a serem percorridos e mudanças a serem alcançadas. Comece agora mesmo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr