Ser misericordiosos para encontrar a misericórdia

Para encontrar a misericórdia sejamos, pois nós, misericordiosos.

1,845 views   |   4 shares
  • "Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." (Lucas 15:7)

  • Em épocas de fim de ano, um ar muito especial parece tomar conta do mundo. Tornamo-nos mais afetivos, mais preocupados com o bem-estar do outro, mais solidários e misericordiosos, obviamente, esse espírito de caridade deveria se estender durante todo o ano.

  • Ainda que não consigamos ser assim o tempo todo, podemos aproveitar essas épocas para resolver algumas pendências.

  • Sempre que alguém nos faz algum mal sentimo-nos chateados e essa mágoa nos causa um profundo sofrimento. Há pessoas que conseguem passar por cima dessas mágoas e viver uma vida plena, porém, outras não conseguem esquecer a ofensa, guardam rancor em seu coração sem saber que estão, aos poucos, envenenando a si mesmas. Algumas buscam vingança como sinal de justiça.

  • O Pai Celestial, através de seu filho Jesus Cristo, nos ensinou que devemos perdoar para que também nós sejamos perdoados. Ter consciência de que também erramos, e também precisaremos do perdão das pessoas e de Deus, nos ajudará a ser misericordiosos para com o próximo.

  • Joseph Smith disse certa vez: "Sempre exerçam o princípio da misericórdia e estejam prontos a perdoar a um irmão aos primeiros sinais de arrependimento e pedidos de perdão; e se perdoarmos a nosso irmão, ou até a nosso inimigo, antes que ele se arrependa ou peça perdão, nosso Pai Celestial será igualmente misericordioso conosco."

  • Temos um Deus justo, que nos julgará da mesma forma com que tivermos julgado a nossos irmãos, então se formos mais misericordiosos, mais tolerantes e pacientes com os erros de nosso irmão, o Senhor será assim para conosco.

  • Não podemos nos dar ao privilégio de rejeitar a misericórdia de Deus, nós precisaremos dela se quisermos receber um galardão glorioso futuramente junto de nossa família.

  • Devemos ensinar o princípio da misericórdia aos nossos filhos e fazemos isso demonstrando misericórdia, alguns pais acham que devem ser enérgicos, que voltar atrás em algumas decisões ou tolerar pequenos deslizes é sinal de fraqueza, pois não é! Ser implacáveis na hora que nossos filhos erram pode ser tão prejudicial quanto ser omisso ou permissivo. Devemos buscar o equilíbrio em cada caso especificamente, mas que nossos filhos possam se tornar pessoas misericordiosas porque aprenderam com seus pais, pois os viram ser misericordiosos para com eles e com outras pessoas.

  • Advertisement
  • Para encontrar a misericórdia sejamos, pois nós, misericordiosos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

Ser misericordiosos para encontrar a misericórdia

Para encontrar a misericórdia sejamos, pois nós, misericordiosos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr