4 maneiras de inovar no casamento

Investir no casamento vale a pena. Ao decidirem se casar foi porque algo em ambos o atraíram, ambos se uniram e tiveram esperança de que teriam uma vida feliz.

Jacira Silva dos Santos Araujo

Em nossa vida profissional, precisamos estar constantemente inovando e nos reciclando para não ficar fora do mercado de trabalho, aliás, não só no mercado de trabalho, isso serve para que fiquemos antenados com o que acontece no mundo e estejamos dentro de um padrão que é exigido de nós para estarmos dentro do perfil desejado pelo mercado.

Muitas vezes, despendemos muito tempo para esses tipos de atividades e investimentos, porém não dedicamos o tempo e a paciência necessária para que nosso casamento também se torne inovador, surpreendente e muitas vezes, agradável, como fazemos no ambiente de trabalho.

O casamento é a melhor escola para adquirir atributos como: paciência, amizade, compaixão, compreensão, caridade e o puro amor. Assim, como toda escola tem matérias difíceis e muitas vezes complicadas de aprender, precisamos ter perseverança e muito amor e esforço para passar na escola do casamento.

Inovar no casamento requer muita prática e pouca teoria

No dicionário, inovar significa “criar algo novo, introduzir algo novo”, portanto, se queremos inovar em nosso casamento, podemos criar determinadas tradições ou hábitos familiares saudáveis que possam unir o casal. Seguem algumas sugestões:

1. Quem quer inovar precisa criar

Que tal criar um dia específico no qual a família ficará reunida, fazendo atividades juntos. Esse dia pode ser reservado pela família, porém tem que ser um dia fixo, o ideal é fazer pelo menos uma vez no mês.

Advertisement

2. Reserve um dia na semana para o casal

Isso deve ser algo sagrado e especial para o casal e não deve ser interferido ou substituído por nada. Por exemplo, saiam juntos para um jantar romântico ou até mesmo para ir a lugares que agradam a ambos, esse dia precisa ser realmente especial, fazendo tudo que um casal apaixonado tem direito.

3. Faça das surpresas uma rotina em sua vida

Não precisa ser algo grandioso, mas precisa ser de coração, pode ser um mero café da manhã na cama para o cônjuge ou um recado especial deixado no espelho, ou um simples bombom deixado ao lado da cama para que quando acorde possa encontrar, ou até mesmo uma mensagem toda apaixonada enviada ao celular. O mais importante é demonstrar, essa é a regra de ouro.

4. Devemos cuidar um do outro

Afinal, quem ama cuida. E posso acrescentar algo a esse ditado que é uma bela regra: e também se cuida. Não é porque casou que vai andar desleixado, desarrumado, pelo contrário, sempre esteja com uma boa aparência e cuidando da saúde. Use o perfume que ela gosta, abrace com carinho, dê um belo beijo apaixonado, afinal, isso faz parte do namoro.

Ao criar essas tradições, seu casamento estará blindado, além de fortalecido. Não será uma tarefa fácil, mas precisará do esforço e do desejo do casal para que essa inovação aconteça.

No final vai valer a pena

Investir no casamento vale a pena. Se decidiram se casar foi porque algo em ambos os atraíram, ambos se uniram e tiveram esperança de que teriam uma vida feliz. Lute para que isso aconteça e não deixe a rotina e o desanimo alimentarem seu coração e sua vida.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.