3 ideias de artesanato para fazer nas férias

Mesmo que você sinta que não tem talento para os trabalhos manuais, com um pouco de calma você irá se surpreender com as grandes coisas que poderá fazer. Aproveite as férias e divirta-se!

2,619 views   |   shares
  • As férias, tão esperadas por todos, são um período para se fazer o que gosta e com isso aliviar todas as tensões e preocupações. No entanto, há momentos ou ocasiões em que uma viagem ou grandes passeios são inviáveis devido ao alto valor gasto para isso, sendo assim, é possível recorrer a algumas atividades que podem ser feitas dentro das paredes do lar.

  • Filmes, piscina, reunião com amigos podem ser algumas das atividades prazerosas para se fazer neste período, mas tomar um tempinho das férias para fazer alguns trabalhos manuais também é um jeitinho gostoso de passar o tempo e ficar ainda mais feliz.

  • Veja algumas ideias de artesanatos que você poderá fazer em casa!

  • 1 – Guirlanda com flores de fuxico

  • Já pensou em fazer uma dessas para enfeitar a porta de sua casa ou até mesmo presentear uma amiga? É bem fácil e prazeroso de fazer! Você vai precisar de tecido, um pouco de plumante (ou enchimento), linha e cola, e de uma guirlanda para ir colando as florzinhas que confeccionar. Faça a quantidade que achar conveniente de fuxicos (há vários modelos de flores de fuxico para você aprender na internet, aproveite para colocar os vários modelos em sua guirlanda, vai ficar bem bonito). Em um único dia você faz uma linda guirlanda e enfeitar sua casa.

  • 2 – Caixinhas de MDF

  • São uma ótima opção de artesanato! Você pode apenas pintá-las com tinta PVA usando sua imaginação para combinar as cores, ou ainda usar algumas técnicas fáceis como decoupage com guardanapos ou tecidos. Há vários tipos de caixinhas de MDF, porta-joias, caixa para esmaltes, para maquiagem, de primeiros socorros, para costura, porta-sucos, porta- guardanapos, puxa sacos, além dos quadrinhos e vasinhos. Se você não tem experiência com esse tipo de material, procure comprar uma caixinha com menos recorte possível, uma quadradinha é o ideal. Você vai precisar de tinta branca para dar a primeira demão e por cima do branco poderá usar qualquer outra cor que quiser.

  • 3 – Pintar panos de prato

  • Mesmo que pareça ter duas mãos esquerdas, é possível sim aprender a usar o pincel corretamente e fazer lindos panos de prato para renovar sua cozinha. Há vídeos fáceis para iniciantes na internet com todas as dicas que você vai precisar para aprender esta técnica. Compre as tintas de tecido, o pincel, os panos de prato com uma trama estreita para que sua pintura fique uniforme e escolha um desenho fácil para começar. Seus panos vão ficar lindos, sem contar o prazer de ter sido você mesma quem fez.

  • Advertisement
  • Qualquer que seja o trabalho manual que você optar, tenha paciência e faça com calma, separe os materiais necessários antes e curta o momento que você está se dedicando a isso. Com certeza terá um passatempo interessante e surpreendente.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

3 ideias de artesanato para fazer nas férias

Mesmo que você sinta que não tem talento para os trabalhos manuais, com um pouco de calma você irá se surpreender com as grandes coisas que poderá fazer. Aproveite as férias e divirta-se!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr