3 dicas para aproveitar os parques de diversão no exterior

Férias em parques de diversão no exterior com a família? Veja 3 dicas para você aproveitar melhor com a família.

1,521 views   |   shares
  • Férias no exterior são sempre muito esperadas e devem ser programadas para que todos os momentos sejam aproveitados ao máximo.

  • Há algumas cidades que são famosas por seus parques de diversão, inclusive o turismo para essas cidades é uma das principais fontes de renda. Se você optou em viajar para uma delas em suas próximas férias e frequentar alguns parques, conheça algumas dicas que lhe ajudarão a aproveitar muito bem o tempo.

  • 1. Camisetas iguais para todos

  • Algumas famílias tem o hábito de preparar camisetas com dizeres específicos e próprios para que possam usar nos dias em que frequentarão os parques. Elas normalmente têm uma frase marcante, o nome da família e um desenho, além de terem uma cor definida. Esta é na verdade uma ótima forma de manter o grupo mais unido e próximo, pois geralmente os parques são cheios. Se vocês estão indo para comemorar o aniversário de quarenta anos do papai, por exemplo, podem ter esta frase na camiseta de todos e também optar por colocar na camiseta de cada um o grau de parentesco entre vocês, por exemplo: mamãe, papai, vovó, e assim por diante.

  • 2. Pesquisar as dicas

  • Há vários sites na internet com dicas sobre as cidades, os parques e também sobre os brinquedos imperdíveis em cada um deles. Procure ler a maior parte, pois são escritos por pessoas diferentes e com opiniões diferentes. Se notar que a maioria da pessoas indica um determinado brinquedo, não deixe de anotar em sua agenda de viagem para que possa visitar essa atração. Como a maioria dos parques são imensos e com brinquedos variáveis, conhecê-los um pouco antes da viagem fará com que você possa optar pelos que mais agradam sua família e assim já estabelecerem um roteiro. Há brinquedos que vale a pena serem visitados logo na chegada ao parque porque no decorrer do dia as filas aumentam e vocês gastarão algumas horas apenas nessa atração, se deixarem para ir depois. Por este motivo uma pesquisa antes é fundamental para sua programação.

  • 3. Definir a alimentação

  • A alimentação dentro dos parques é um capítulo à parte. Há vários tipos de restaurantes e lanchonetes que oferecem refeições diversas, no entanto o preço é muito mais alto do que aqueles restaurantes fora dos parques. Neste caso é possível e muito comum levar um lanchinho já previamente preparado em suas mochilas e deixar para adquirir no parque apenas as bebidas, pois estas sim ficarão quentes demais se levadas na mochila durante todo o dia. Há também a possibilidade de alguns "combos", como são chamados, onde se adquire um baldinho com pipocas, por exemplo, e depois no decorrer do dia você pode enchê-lo novamente por apenas algumas moedas. Para um petisco no meio da tarde é uma boa alternativa.

  • Advertisement
  • Ter um conhecimento prévio dos locais e brinquedos de cada um dos parques e se preparar para frequentá-los garante o aproveitamento máximo do que cada um tem a oferecer. Aproveite!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

3 dicas para aproveitar os parques de diversão no exterior

Férias em parques de diversão no exterior com a família? Veja 3 dicas para você aproveitar melhor com a família.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr