5 formas certeiras para inserir mais romance em seu casamento

É importante criar situações que visem manter o romantismo no casamento. Aprenda 5 dicas para evitar que a acomodação em rotinas enfadonhas tirem o brilho e o vigor da relação.

19,016 views   |   7 shares
  • Com o passar do tempo e as inúmeras responsabilidades que se somam é natural que o casamento não apresente mais os arroubos românticos do início. O que não significa dizer que é normal acomodar-se tornando a vida enfadonha. Ouço muito as pessoas dizerem que a rotina atrapalha o casamento, todavia acredito que a relação é o que as pessoas fazem dela. A rotina que expressa a vontade de ambos quando compartilhada com carinho, afeto e atenção promove maior união ao casal. Mas, não resta a menor dúvida de que manter a chama acesa, através de situações inesperadas que demonstram o sentimento que os uniu, é sempre muito interessante.

  • Pensemos em algumas formas de inserir mais romance na vida a dois:

  • 1- Comemore as datas importantes do casal

  • Bom mesmo é agendar para não correr qualquer risco de esquecer as datas que marcaram a união de vocês; dia que se conheceram, começaram a namorar, noivaram e, claro, casaram. O dia do aniversário do cônjuge é também muito importante e quaisquer outras datas que tenham representação relevante para os dois devem ser comemoradas.

  • 2- Escreva o amor

  • Pequenos gestos podem tomar grandes proporções quando representam a demonstração de amor. Escreva bilhetes, mande mensagens inusitadas no celular ou e-mails apaixonados. É preciso que cada casal desenvolva a seu gosto esse tipo de expressão e que jamais se torne uma forma de controlar um ao outro. Pense: se você ficar mandando mensagens todo dia já não será uma surpresa e, dependendo da situação, pode até se tornar algo muito chato.

  • 3- Surpreenda seu cônjuge

  • Surpresas dão sempre um resultado muito favorável para a relação. Pense em algo que você sabe que seu cônjuge gosta e que há tempo não fazem juntos. Pode ser algo que faziam quando eram namorados ou mesmo algo novo, mas que tenha a ver com vocês. Vale um passeio, uma viagem, um jantar a dois e até um cineminha; o que fará a diferença é o envolvimento emocional da situação. Presentinhos sem razão específica são ótimos indícios que você valoriza o seu romance e a pessoa amada.

  • 4- Demonstre seus sentimentos

  • Não importa quanto tempo estejam juntos, sempre é interessante demonstrar o seu afeto; tudo muda com o tempo e nem sempre seu cônjuge estará seguro de que você ainda o ama. Fale de seu amor; dizer "Eu te amo" com alma e coração é fundamental para manter a boa disposição de ambos em estar juntos. Se seu cônjuge é mais romântico que você procure ser criativo e desenvolva maneiras de agradá-lo, vivenciando a afeição de vocês. Promova momentos de alegria na intimidade e faça das simples demonstrações um laço que enfeite o sentimento que os une.

  • Advertisement
  • 5- Valorize o seu amor

  • Todo mundo gosta de carinho; demonstrações afetuosas são fundamentais em qualquer relacionamento, especialmente no casamento. Ao caminhar segure nas mãos de seu cônjuge, sente-se ao lado dele, busque a aproximação física sempre que possível. Mantenha um toque romântico no ar, saiba separar o amor entre vocês do amor familiar. O convívio familiar é tão maravilhoso que acaba absorvendo o casal, tirando o espaço que é só deles e precisa ser mantido. Reaprenda a namorar; olho no olho, beijinhos e clima romântico devem ser incentivados entre os cônjuges sempre.

  • Nada na vida precisa ser enfadonho, muito menos o casamento que tanta alegria pode promover entre duas pessoas. Basta que os cônjuges acreditem em suas possibilidades de construir uma relação que brilhe cada vez mais e se intensifique com o tempo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

5 formas certeiras para inserir mais romance em seu casamento

É importante criar situações que visem manter o romantismo no casamento. Aprenda 5 dicas para evitar que a acomodação em rotinas enfadonhas tirem o brilho e o vigor da relação.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr