5 maneiras de apoiar seu marido que ele lhe amará ainda mais por isso

O casamento é uma coisa linda que deve ser cuidadosamente cultivada. Aqui estão algumas maneiras de ser solidária, em vez de amarga e solitária.

52,705 views   |   60 shares
  • O casamento é uma coisa linda que deve ser cuidadosamente cultivada. No entanto, em meio à agitação da vida diária, nutrir o seu casamento pode ser difícil. Cada um dos cônjuges tem muitas tarefas que impedem o tempo juntos. Quando você tem um cônjuge com uma carga de trabalho particularmente pesada, ter algum tempo só para os dois pode parecer quase impossível.

  • Eu sei o que é ser o "bloco do eu sozinho" em um casamento. Meu marido frequenta faculdade em tempo integral, trabalha, está se preparando para o vestibular da faculdade de Direito, é presidente de uma organização acadêmica e também presidente de uma organização em nossa igreja. Houve muitos dias em que meu marido saiu antes que eu acordasse e só voltou para casa quando eu já estava na cama. Encontrar algum tempo juntos é um dos nossos maiores desafios.

  • Porém, é possível. Meu doce marido está disposto a ter tempo para mim a cada dia seja através de um telefonema ou uma visita rápida em casa entre as atividades. Mesmo que eu ache difícil passar os dias cuidando de minha querida família sem a ajuda contínua de meu marido, eu encontrei várias maneiras de ser solidária com ele, em vez de me tornar amarga e solitária.

  • 1. Não se queixe

  • Nas primeiras semanas de agenda pesada do meu marido, muitas vezes eu me vi reclamando sobre como eu gostaria de passar mais tempo com ele. Eu odiava fazer as refeições sozinha, e também tive que mudar sozinha cada fralda suja. Com o tempo, eu pude ver que minha reclamação começou a soar como cobrança, e ele começou a se sentir culpado. Eu percebi que era minha culpa. Assim, em vez de reclamar, eu comecei a encorajá-lo. Eu trabalharia ao lado dele no sofá ou à mesa enquanto ele estudava. Teria o jantar pronto quando ele chegasse apressado para uma reunião à noite. Minhas queixas estavam dificultando seu desempenho em muitas atividades nas quais ele se empenhava, mas quando eu passei a encorajá-lo, ele ficou mais feliz e foi mais bem-sucedido. Como resultado, nós dois estávamos mais satisfeitos com o tempo que passávamos juntos.

  • 2. Aprenda a fazer outras tarefas na casa

  • Quando o seu cônjuge tem um milhão de outras tarefas a realizar, as pequenas tarefas da casa são colocadas em segundo plano. Lista de tarefas que parecem que nunca serão feitas é algo que pode tornar uma mulher ainda mais frustrada e oprimida. Em vez de ficar olhando a lista crescer, e também seu sentimento de solidão, pegue algumas ferramentas e aprenda a fazer as coisas sozinha. Existem recursos disponíveis, tais como a Internet, livros e até mesmo amigos e familiares. Além disso, quando você faz as tarefas por conta própria o seu cônjuge não vai precisar se ocupar delas quando ele finalmente encontrar um pouco de tempo livre.

  • Advertisement
  • 3. Seja grata

  • Muitas das atividades que puxam seu marido para longe da família são para o bem da família, como trabalho e escola. Deixe-o saber o quanto você aprecia todo o esforço que ele faz por vocês. Envie-lhe mensagens de textos agradecendo regularmente por seu trabalho diligente. Você também pode fazer refeições e guloseimas para ele levar para o trabalho ou escola. Algo que gosto de fazer é deixar bilhetinhos dentro de seus livros ou laptop, para que ele saiba que eu o amo, e estou pensando nele.

  • 4. Dê-lhe tempo para si mesmo

  • Assim como você precisa de um pouco de tempo sozinha para manter sua sanidade, seu marido precisa também. Quando ele tiver algum tempo livre, deixe-o escolher o que quer fazer. Se ele quer ir para a academia, tirar um cochilo, sair com os amigos ou cultivar seu hobby, dê-lhe esse espaço. Isso vai ajudar a impulsionar seu espírito, renovar sua energia e melhorar seu humor. Além disso, irá torná-lo mais produtivo e bem-sucedido em seus empreendimentos. No entanto, certifique-se que o tempo livre dele não seja gasto apenas consigo mesmo. Ele também precisa fazer do tempo com você e sua família uma prioridade.

  • 5. Esteja presente quando ele precisar de você

  • Assim como você tem dias difíceis e desafiadores em casa com a família, seu marido também os tem no trabalho ou na escola. Esteja presente quando ele precisar de alguém com quem conversar. Não fale apenas sobre você e seus filhos. Fale sobre ele e seus problemas. Além disso, se o seu marido tem algumas tarefas com as quais precisa de ajuda, mostre-se disposta a ajudá-lo. Providencie seu lanche enquanto ele dorme, e se ele precisa trocar de roupa para outra atividade após o trabalho, prepare-lhe isso. Faça tudo que puder para fazer o dia do seu marido mais suave.

  • Tempo com o seu cônjuge é crucial. Mas para alguns de nós, isso não é possível todos os dias. As dicas acima me ajudaram a manter a minha sanidade mental durante a movimentada agenda do meu marido. Ao aplicá-las a sua situação individual, espero que a ajudem também.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 ways to be a supportive spouse, de Courtnie Erickson.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.

5 maneiras de apoiar seu marido que ele lhe amará ainda mais por isso

O casamento é uma coisa linda que deve ser cuidadosamente cultivada. Aqui estão algumas maneiras de ser solidária, em vez de amarga e solitária.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr