Viajando para a praia: 4 coisas que não podem faltar

Na hora de preparar uma viagem, além do protetor solar e do repelente, aprenda 4 coisas que não pode faltar para que tudo corra bem na ida e na volta.

1,258 views   |   shares
  • Fazer uma boa viagem requer planejamento e preparação. Para que a viagem seja realmente um sucesso e não se torne uma tortura ou arrependimento.

  • Na etapa do planejamento a viagem deve ser organizada primeiramente no papel, desta forma várias opções podem ser analisadas e se for preciso reorganizar este é o momento. A preparação é o momento em que a viagem sai do papel e começa a ser real.

  • No caso de uma viagem para a praia o planejamento deve começar escolhendo o lugar e algumas considerações devem ser priorizadas como:

  • Distância

  • – é uma questão importante a ser considerada principalmente se tiver crianças, idosos ou pessoas com necessidades especiais. No planejamento de viagens com distâncias mais longas devem ser contempladas as possibilidades de parada e de se oferecer condições de acordo com as necessidades. Mesmo que não seja o caso de crianças ou pessoas com necessidades especiais na viagem, a distância ainda requer planejamento para o abastecimento e possíveis imprevistos mecânicos e pernoites. Na preparação e com todas as informações que o planejamento trouxe, certifique-se de não deixar de consultar por telefone e/ou internet se os estabelecimentos ainda existem e oferecem os mesmos serviços.

  • Transporte

    • o meio de transporte é outro item muito importante no planejamento de uma viagem à praia, no caso de ser em outro estado, por exemplo. O melhor meio de transporte deve ser escolhido por seu custo e benefício. No caso de transporte aéreo o planejamento deve ser feito com bastante antecedência para que no momento da preparação haja tempo suficiente para antecipar a compra e assim ter mais possibilidades de promoções. Sem esquecer-se de reservar o meio de transporte no local em que vai se hospedar, podendo optar por se locomover a pé, de táxi, ou se haverá a necessidade de locação de um carro. Se a praia for dentro de seu Estado poderá optar por ir com seu carro, neste caso faça toda manutenção necessária e certifique-se de que está com o seguro, cartões e telefone da seguradora e serviços à disposição.
  • Hospedagem

    • planeje a hospedagem com alguma antecedência, se possível escolha locais por recomendações de amigos e familiares que já estiveram no local. Caso contrário busque todos os recursos e meios para ter a certeza de que os benefícios anunciados são realmente oferecidos.
  • Arrumação da mala

    • este é o momento de maior preparação, maior até do que o planejamento. Isso quer dizer que esta etapa não deve ser desconsiderada pois você vai precisar saber se os maiôs da família estão servindo e em bom estado, se o local de hospedagem fornece toalhas de praia, o que faria sobrar mais espaço na mala e evita locar toalhas cada vez que for à praia. Repelentes e protetor solar são itens de primeira necessidade.
  • Advertisement
  • Se a estadia não for em hotel ou pousada e sim em casa de temporadas, lembre-se de levar roupas de cama, mesa e banho.

  • Viajar é sempre um momento especial e que marca momentos na vida, por isso para que seja um registro agradável não abra mão do planejamento e preparação.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

Viajando para a praia: 4 coisas que não podem faltar

Na hora de preparar uma viagem, além do protetor solar e do repelente, aprenda 4 coisas que não pode faltar para que tudo corra bem na ida e na volta.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr