10 atitudes que irritam seu cônjuge

Aprenda 10 coisas que irritam seu cônjuge e mude suas atitudes para que não destruam seu casamento.

Beth Proenca Bonilha

No relacionamento humano há muitas questões a serem consideradas, porém uma das mais difíceis é conseguir atender as expectativas das pessoas. A tendência do ser humano é julgar que suas escolhas e maneira de viver são o melhor padrão a seguir. Com isso causamos conflitos constantemente, seja porque não concordamos com alguém ou porque alguém não concorda conosco.

Entrando no mundo dos relacionamentos, namoro ou casamento e considerando esta questão podemos entender a facilidade que temos em expressar nossa insatisfação com o cônjuge. Mas precisamos nos lembrar que a recíproca também existe e com certeza nosso cônjuge tem suas razões e muitas vezes irá expressá-las.

Vamos considerar a posição do cônjuge neste artigo e analisar atitudes que normalmente podem irritar quem está nesta posição.

Aqui 10 coisas que irritam o cônjuge:

Não ser ouvido

  • todos querem atenção e quando isso não ocorre a irritação se apresenta causando transtornos inevitáveis.

Ser contrariado

  • na posição de cônjuge devemos lembrar que a contrariedade pode causar irritação e desavenças. Lembre-se, todo mundo quer que seus valores e desejos sejam prioridade.

Ser enganado

  • a pior das reações pode surgir quando o cônjuge sente-se enganado. Sabe aquela frase: “O marido (ou a esposa) é sempre o último a saber!” Pois então, isso causa muita irritação e problemas certamente virão.

Ser desvalorizado

  • seu cônjuge espera de você atenção, amor e respeito, com isso quando ele se sente desvalorizado o sentimento é negativo e com a negatividade reações que podem causar desavença são muito comuns.

Não ser importante para seu par

  • quando nos unimos a outra pessoa como cônjuge esperamos poder representar muito em sua vida e decisões. Por isso, sentir que está em segundo plano causa dor e sofrimento.

Quando suas prioridades não são respeitadas

  • como vimos no início, o ser humano tem a tendência de considerar suas escolhas e desejos como padrão. Quando o que é importante para um não representa o mesmo para o outro isso causa irritação.

Quando uma terceira pessoa exige mais atenção

  • normalmente quando o casal tem um bebê, esta é a terceira pessoa no relacionamento. A atenção se volta quase que completa para ele. Neste caso é comum ouvir o cônjuge reclamando que está em segundo plano.

Quando os familiares se intrometem no relacionamento

  • o casal se une com o casamento, mas não deixam de ser filhos e filhas de suas famílias de origem, isso é saudável e natural. A não ser que a interferência seja muito intensa e negativa provocando irritação no cônjuge.

Ser desacreditado

  • isso normalmente ocorre quando o cônjuge se apresenta de uma maneira perante amigos e familiares e acaba sendo desacreditado por uma palavra ou fato revelado por você.

Ver seu trabalho menosprezado

  • seja o trabalho doméstico, profissional ou um conserto na casa, o cônjuge sempre espera reconhecimento por seus esforços. E o importante neste momento é que o reconhecimento venha diretamente de seu esposo ou esposa. Pois normalmente quando algo é feito tem a intenção de compartilhar e agradar seu par e se isso não acontece é bem provável que a irritação se apresente pela frustação que a decepção causa.

Cuidar do cônjuge é cuidar de si mesmo. O casamento é o momento em que duas pessoas se tornam uma. Cuide de quem esta disposto a cuidar de você.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Beth Proenca Bonilha

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu