7 dicas para uma festa de casamento econômica

A festa de casamento é cercada de expectativas e preocupações, além da ansiedade de que tudo saia como planejado e que seja realmente um dia de princesa, a festa de casamento tem um custo, e se você quer a festa como imag

2,238 views   |   shares
  • A festa de casamento é cercada de expectativas e preocupações, além da ansiedade de que tudo saia como planejado e que seja realmente um dia de princesa. A festa de casamento tem um custo, e se você quer a festa como imagina, prepare-se para economizar e desembolsar uma boa quantia. Mas o que fazer quando não dispomos de muitos recursos para fazer uma festa? Este artigo tem como principal função mostrar que dá para fazer uma festa maravilhosa e principalmente bem econômica, o que vale é ter disposição, coragem para trabalhar muito, e principalmente bom ânimo para enfrentar os desafios.

  • Dicas para uma festa de casamento econômica

  • 1. Almoço ou jantar

  • Tenha em mente o que é prioridade para os dois, a festa talvez não seja como sempre sonhou, mas se não dá para fazer uma grande festa, que tal fazer um almoço ou jantar para amigos mais íntimos, com churrasco? Um casal para ser feliz não depende da festa, mas sim do carinho, cumplicidade e amor que existe entre ambos.

  • 2. Conte com os amigos nessa hora

  • Amigos verdadeiros podem lhe ajudar a elaborar uma bela festa, uns podem ajudar com o som, outros com os arranjos de mesa, outros podem conhecer salões que tenham um aluguel mais em conta, já outros podem ajudar com o bolo, etc. O importante nessa hora é ter uma lista do que você quer na festa, e junto com essa lista, os nomes das pessoas que podem ajudá-la com cada coisa.

  • 3. Faça um cardápio simples

  • Por exemplo, o que posso fazer caso seja um café da manhã? Dependendo do mês, você pode fazer uma mesa de chás e sucos, uma mesa com pães, diversos biscoitos e frutas. Faça uma pesquisa sobre onde pode ser encontrado esse tipo de cardápio e que seja o mais em conta. Se for um almoço, um cardápio simples como saladas, arroz, carnes e se preferir, inclua algum tipo de massa e uma sobremesa simples. Hoje em dia, alguns buffets sugerem uma mesa de bolo apenas decorativo, e o bolo real já é servido no prato acompanhado de sorvete, isso vale também caso seja um jantar.

  • 4. Economize

  • Caso queira deixar tudo a cargo de um Buffet, economize dinheiro bem antes, lembrando que a quantidade de pessoas influencia e muito no valor, além do lugar onde fica o salão e o mês em que será realizado o casamento, normalmente no mês das noivas tudo tende a ser mais caro. Portanto, é importante pesquisar o buffet, dê preferência àqueles indicados por amigos e parentes.

  • 5. Decoração

  • Ao invés de alugar toalhas para cobrir as mesas, você mesmo pode comprar os tecidos da cor de sua preferência e mandar fazer a barra, fica muito mais barato. Arranjos de rosas são mais em conta do que uma flor específica. Em alguns lugares têm promoções que ao encomendar os arranjos, você ganha o buquê, pesquise em várias floriculturas.

  • Advertisement
  • 6. Pesquise

  • Use a internet a seu favor, nela se oferece uma gama muito grande de onde achar o que se deseja comprar, e também como fazer você mesma. Na internet dá para achar como fazer um arranjo de mesa, onde encontrar flores mais baratas, como fazer uma decoração de casamento, etc.

  • 7. Procure meios de economizar

  • para investir na festa, por exemplo, ao invés de fazer o vestido de noiva, faça uma pesquisa de preços e procure alugar. Em alguns lugares existem lojas específicas para isso, ao invés de fazer um pacote completo para o dia da noiva, faça um pacote básico com banho, maquiagem, penteado e manicure, tenho certeza de que ao economizar nesses setores, você terá um valor significativo para investir na festa.

  • O casamento é uma benção de Deus

  • Embora para alguns o casamento seja somente gasto de dinheiro, lembre-se: o casamento foi feito para ser uma benção na vida do casal, é no casamento que desenvolvemos mais perfeitamente o dom da paciência, da perseverança, da cumplicidade, da caridade, da humildade, da diligência e do puro amor. O casamento foi feito para que o perfeito amor possa somar alegrias, dividir tristezas e multiplicar bênçãos. Depois que a festa do casamento passar, e os anos também, o que vai sobrar além das fotos são as doces lembranças de um momento tão esperado, e o sentimento de alegria e saudades dentro do peito. Essa doce recordação, você levará consigo e junto a elas as histórias para contar aos seus filhos, netos, bisnetos, etc.

  • O perfeito amor supera todas as coisas. Lembre-se: a festa de casamento não é o final de tudo, e sim apenas o começo de muitas outras aventuras.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

7 dicas para uma festa de casamento econômica

A festa de casamento é cercada de expectativas e preocupações, além da ansiedade de que tudo saia como planejado e que seja realmente um dia de princesa, a festa de casamento tem um custo, e se você quer a festa como imag
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr