Dia da Noiva: 7 passos essenciais que uma mulher merece

Vai casar em breve? Conheça 7 passos para preparar o melhor Dia da Noiva que uma mulher merece.

1,546 views   |   shares
  • Quando pensamos no dia da noiva normalmente associamos a um dia de correria e muitas coisas a serem feitas, porém, o dia da noiva, como já diz o nome, é um dia para a noiva aproveitar e relaxar; para algumas é o momento também de tirar fotos de como foi sua preparação até a realização da cerimônia, dependendo do pacote que você escolheu no salão.

  • Entretanto, muitas noivas ficam perdidas e não sabem o que incluir no dia da noiva, precisando, portanto, de algumas ideias. Para fazer este dia ainda mais agradável, seguem algumas dicas especiais.

  • Ideias para o dia da noiva

    1. Que tal fazer uma sessão de fotos? Normalmente quando você contrata um fotógrafo ele já tem um olhar clínico para tirar as fotos no momento certo, porém, não deixe de tirar porque não tem um fotógrafo, nesta hora vale chamar as amigas, as fotos são uma recordação daqueles bons momentos de preparação até a cerimônia, e também para deixar como lembrança para a posteridade.

    2. Se não tiver muitos recursos, faça um pacote de serviços básicos, mas o que precisa conter? É importantíssimo: manicure, maquiagem, penteado, depilação, limpeza de pele e banho. Caso dê para abusar um pouquinho, seria interessante acrescentar uma massagem relaxante.

    3. Cuidado com a maquiagem escolhida, se você tiver alergia a algum tipo de produto avise antes, pode até ser melhor levar sua própria maquiagem para não correr riscos.

    4. Cuidado com o local onde será feito o dia da noiva e o local da cerimônia, dependendo do horário do casamento poderá pegar trânsito para chegar à cerimônia, escolha lugares relativamente próximos.

    5. Organize uma bolsa na qual levará tudo o que precisa principalmente os acessórios que irá usar.

    6. Procure dormir bastante, nada mais desagradável do que uma noiva com olheiras, com certeza você vai levar mais tempo na maquiagem para poder disfarçar.

    7. Esse é o seu momento, se alguma coisa der errada na véspera mantenha a calma, o mais importante da festa é o noivo, relaxe no seu dia da noiva e chegue a sua cerimônia, confiante, linda e principalmente esbanjando alegria e sorrisos em sua festa.

  • Vai valer a pena

  • Parece algo prescindível, mas tenho certeza que vai valer a pena, aliás, vai valer muito a pena porque é um momento único e simplesmente especial, pois é o seu momento. Normalmente, quanto mais se aproxima a data do casamento mais ansiosas, nervosas e apreensivas ficamos. É uma montanha de sentimentos que vêm ao nosso coração, e quando planejamos um dia da noiva é um momento tão especial que o foco principal deve ser curtir e relaxar.

  • Advertisement
  • Todas essas emoções fazem parte do casamento, mas o que mais importa são os momentos que viverá ao lado da pessoa amada e o que você fará para que essa relação dê certo. Como diz Roberto Carlos na música chamada Detalhes, “Detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes para esquecer e a toda hora vão estar presentes você vai ver...”.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

Dia da Noiva: 7 passos essenciais que uma mulher merece

Vai casar em breve? Conheça 7 passos para preparar o melhor Dia da Noiva que uma mulher merece.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr