13 qualidades de uma pessoa feliz em qualquer idade

13 qualidades que você precisa desenvolver para aprender a ser feliz perante qualquer situação da vida.

C. A. Ayres

Estudos indicam que a maioria das pessoas durante a vida, independente de raça, cor, credo, situação econômica ou qualquer outra, passam por problemas de todas as magnitudes em todas as idades. Sejam problemas de saúde, financeiros, familiares, amorosos, todos nós estaremos frente a frente com algo que dependerá mais de nossa atitude para ser resolvido do que de fatores externos.

No mundo capitalista em que vivemos, dizer que dinheiro não compra felicidade pode parecer ingênuo, mas embora o dinheiro possa trazer conforto, lazer e oportunidades que muitos não teriam se não fosse pelo dinheiro, vemos também muitas pessoas que o possuem, mas não são felizes.

Então, como desenvolver uma atitude que nos ajude a enfrentar as tempestades da vida e aprender a ser felizes mesmo quando no meio de um problema. Desenvolva essas 13 qualidades:

1. Gratidão

Pessoas gratas conseguem sair de seu mundo limitado e reconhecer a beleza que ainda existe na vida apesar dos problemas.

2. Autoestima

Leia o artigo 30 ideias para aumentar sua autoestima instantaneamente e aproveite cada uma delas.

Advertisement

3. Equilíbrio

Buscar um equilíbrio em todas as áreas de nossa vida nos traz a vontade de viver melhor.

4. Otimismo

Somente o fato de não fazer drama perante os problemas da vida já ajuda seu dia a ser muito melhor, afinal, todos temos momentos bons e ruins na vida.

5. Integridade

Ainda é melhor ser honesto e verdadeiro, ser feliz reconhecendo as bênçãos que temos todos os dias.

6. Coragem

É preciso coragem para enfrentar a vida quando as coisas não vão bem, de cabeça erguida e honestamente.

7. Bons pensamentos

Quando temos bons pensamentos, eles refletem em nossa face. A beleza interna ainda é mais importante que a externa.

Advertisement

8. Proatividade

Quando pensamos e sabemos que merecemos ser felizes, caminhamos na direção de alcançar nossos sonhos.

9. Amor e aceitação

Se o Pai Celestial lhe ama com todos os seus defeitos, e acredita em seu potencial para ser feliz, você não precisa de ninguém mais para alcançar essa dádiva.

10. Caridade

A caridade é um dom que nos é dado se pedirmos em oração. Quando servimos, experimentamos a felicidade de uma forma muito maior do que se a segurássemos apenas para nós. Não precisamos ser perfeitos ou felizes para ajudar nosso próximo, mas precisamos servir para nos aperfeiçoarmos e encontraremos felicidade desta forma.

11. Progresso

Todos nós temos algo que nos faz felizes, seja um momento, algo que gostamos de fazer, uma pessoa, um lugar. Encontre o que lhe faz mais feliz.

12. Bom humor

Não importa onde a vida lhe levar, sorria sempre. Como uma criança. Sorrir contagia e diminui a ansiedade.

Advertisement

13. Aprender sempre

A necessidade de aprender nunca termina. Aprender coisas que lhe interessam, aprender com pessoas que dão um bom exemplo, aprender a melhorar suas atitudes todos os dias, enfim, aprender por si só faz expandir a alma e encontrar formas de viver melhor que eram por nós desconhecidas.

A alegria de viver não tem idade. Sorrir energiza o sangue até as extremidades do corpo e assim otimiza as funções cardiovasculares do seu corpo, além de produzir endorfinas e outras funções bioquímicas que melhoram a dor, levam mais oxigênio e nutrientes aos órgãos internos. Sorrir e ser positivamente feliz também melhora o sistema imunológico e ajuda seu corpo a lutar contra as doenças, bactérias, infecções e até mesmo câncer.

“Ser feliz é a melhor cura para todos os males.” Patch Adams

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.