6 atitudes a evitar que irritam sua esposa

Veja o que deixa sua esposa imensamente irritada e evite fazer!

Fernanda Ferraz

Você tem percebido sua esposa estressada e andam brigando demais? O entendimento entre vocês se tornou algo difícil?

Ninguém gosta de conflitos no relacionamento, causa um mal-estar tão grande que ficamos incomodados e queremos logo tentar resolver a situação, mas nem sempre é fácil porque exige de nós uma mudança de postura e conduta, exige também sacrifício, mas se não estivermos dispostos a fazer isso é capaz do “barco afundar”.

Vejamos então o que pode estar deixando seu relacionamento tão abalado. O que será que irrita tanto assim sua esposa?

1. Falta de tempo

Uma das coisas que pode estar deixando sua esposa “bem” irritada é sua falta de tempo. Você tem passado tempo suficiente e de qualidade com ela e os filhos? Têm saído, passeado e se divertido? Lembre-se que nossas prioridades determinam o apreço que temos pelo objeto, ação ou pessoa de direcionamento.

Equilibre melhor seu tempo, organize sua agenda. Se está encontrando dificuldades nos horários, talvez seja hora de estabelecer dias e atividades para cada item. Agende os compromissos também pelo celular, aí fica difícil esquecer com o som do celular avisando que hoje é dia de jantar fora com a esposa!

Advertisement

2. Não demonstrar carinho e amor

Esse é outro aspecto que deixa sua esposa triste e irritada. Faltar com as demonstrações de carinho é ponto negativo no relacionamento. Use suas qualidades para dar a atenção que ela merece e necessita.

Improvise e seja criativo!

  • Cafuné.

  • Massagem nos pés.

  • Afago nos cabelos.

    Advertisement
  • Fiquem juntinhos assistindo a um filme.

Esses são só alguns mimos bem fáceis e gratuitos!

3. Competição

A competição familiar e dentro dos laços do casamento é algo muito ruim. Nenhum dos dois precisa ficar criticando o outro por ganhar mais ou menos, ou insinuar que a carga está pesada porque as responsabilidades de determinado cônjuge é maior. Saber dialogar é o mais importante para o equilíbrio da relação a dois!

4. Comodismo

Um cônjuge acomodado, que não entende e não é participante da organização do lar, incomoda muito. Um homem não deixará de ser homem só porque lavou os pratos, ou deixou as meias sujas no cesto de roupas para lavar.

Ser participante da organização da casa é um ponto benéfico e sua esposa se sentirá feliz vendo sua atitude em ajudá-la nos afazeres domésticos.

Advertisement

5. Criticá-la na frente de outros

Você não precisa reclamar dela na frente de outras pessoas, sejam estranhos, colegas ou familiares. Prefira conversar em casa onde apenas haverá o casal e as paredes como testemunhas.

6. Outras coisas podem deixá-la irritada, como:

  • Não saber ouvi-la.

  • Gritar com ela.

  • Ofendê-la.

  • Seu silêncio quando ela quer conversar.

    Advertisement

Concluimos que nem todo dia é festa, mas todo dia é dia de renovar o amor. Atitudes de gentileza e romantismo fortalecem o casamento e fazem com que o casal supere mais facilmente as dificuldades que surgirem. Edifique seu lar com atitudes românticas, aprendendo assim a ser mais gentil e prestativo!

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.