4 dicas práticas para o dia do noivo

Quatro dicas para o noivo relaxar no dia do seu casamento.

Patty Moura Rossetti

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados em dezembro de 2013, relatam que os cartórios do país registraram mais de um milhão de casamentos. São homens e mulheres apaixonados, que se amam e que desejam unir-se por toda a vida. O dia do casamento torna-se, então, um dos mais importantes e sonhados na vida do casal. Apesar de ser um momento mágico e de muita alegria, o grande dia também traz muita ansiedade, preocupação e estresse. Por isso, existe o “dia da noiva”, onde as noivas têm o dia só para elas, para relaxar, descansar e preparar o visual e o espírito para a grande ocasião.

De acordo com a psicóloga Karen Camargo, a TPN (Tensão pré-casamento) é muito comum não só nas noivas, mas nos noivos também. A psicóloga afirma que “para os rapazes, a preocupação maior é com dinheiro e com a administração de conflitos. Eles ficam ansiosos porque temem não ter condições de manter a nova família e as contas assumidas.” Apesar de a noiva ser o ponto alto do evento, o noivo é igualmente importante, afinal de contas, aquele também é o seu dia. Do mesmo modo que ela, existem preocupações em sua cabeça, a ansiedade atrapalha e mesmo não querendo, muitas vezes acaba se sentindo estressado.

Não é só a mulher que pode ter o privilégio de um dia cheio de mimos e cuidados, todo noivo têm o direito de desfrutar de algumas horas de lazer e relaxamento no seu dia especial. E foi pensando em cada noivo que as dicas abaixo foram escritas. Então, quando forem programar o seu dia da noiva, ajude seu noivo a ter um dia diferente e especial também.

1. Procure salões de beleza

  • Existem muitos salões que já têm “o dia do noivo”. São oferecidos pacotes do mais básico ao completo. Os serviços contam com corte de cabelo, barba, massagens, limpeza de pele, day spas, depilação para os mais corajosos, banho de ofurô e refeições leves. Alguns salões contam até com a opção “surpresa romântica”, um mimo personalizado para enviar para a noiva.

2. Reserve um quarto de hotel

– Para aqueles que não gostam de passar tanto tempo dentro de um salão de beleza, outra opção é reservar um quarto de hotel. O bom é chegar cedo e assim poder usufruir da sauna, da piscina e da banheira de hidromassagem. Curtir o almoço, aproveitar para assistir um filme e dormir um pouco. Levar tudo para o hotel é uma opção, assim o noivo já sai de lá arrumado para o casamento.

3. Vá para a casa de um amigo ou de um padrinho

  • Às vezes já houve tanto gasto com todos os preparativos que pensar em pagar pelo dia do noivo ou por um dia em um hotel está fora de questão. Se for esse o caso, a casa de um amigo ou de um dos padrinhos do casamento é uma boa pedida. Ou então o noivo e os padrinhos podem se reunir no mesmo lugar para passarem o dia, jogar conversa fora e fazer o que gostam para relaxar e descansar. Todos podem se arrumar e ajudar o noivo com a gravata, relógio e vivenciar junto com ele, os momentos que antecedem o casamento.

4. Curtir o último dia em casa com a família

– Se o noivo é mais caseiro, mais família e mora com os pais, um ótimo jeito de relaxar é aproveitar esse dia para terem um momento juntos. Conversarem, pedir conselhos, aproveitar a comida feita com tanto carinho pela mãe, tirar fotos e curtir os últimos momentos no lugar que deixará tantas lembranças.

Advertisement

Independente de como vão usar esse dia, lembrem-se que se sentir um pouco ansioso ou preocupado é normal, mas não deixem que esses sentimentos os dominem. Lembrem-se que vocês irão se casar com a pessoa amada, aquela que vocês escolheram, e acreditem nas palavras do renomado cardiólogo e líder religioso, Russel M Nelson: “O casamento traz maiores chances de felicidade do que qualquer outro relacionamento humano.”

Toma un momento para compartir ...

Patty Moura Rossetti

Patrícia é casada e sonha ser mãe. Ama estar com a família, viajar, assistir bons filmes e ler. É formada em Letras e acredita que cada um de nós tem um potencial divino.