6 maneiras de fazer bem-vindos os amigos dos filhos

6 maneiras de amar os amigos dos seus filhos e dar o exemplo de amor que eles muitas vezes precisam.

Izabel Torquato

Há muitos motivos pelos quais os pais podem ficar apreensivos com alguns amigos dos filhos. O principal é o fato de não os conhecerem ou ter a certeza de que são boas companhias para nossos filhos.

Para isso podemos:

Conhecer

o primeiro passo é se permitir conhecer os amigos dos seus filhos. Conversando com os filhos busque saber sobre as famílias desses amigos, como vivem, o que fazem, que atividades e comidas apreciam, etc. E crie uma oportunidade para conhecê-los. Realize em sua casa uma noite do pastel com filme de aventura, por exemplo, assim haverá a oportunidade de se conhecerem ou começar a se conhecerem mutuamente.

Fazê-los bem-vindos

envolver os amigos dos filhos em conversas e mostrar-se interessado por sua vida, perguntar sobre a família desses amigos, interagir com eles, pedir para que ajudem com algo. Isso unirá e fortalecerá as amizades.

Amar a juventude

buscar verdadeiramente amar seu próximo. Com essa atitude não somente protegerá seus filhos, como resgatará outros filhos de nosso Pai Celestial. Ser mães e pais não somente dos filhos gerados biologicamente, mas também ser uma influência na vida dos jovens, cujos pais não têm tempo; não se importam ou, simplesmente, não os amam. É bom recordar que filhos rebeldes existem devido à falta de se sentirem amados, é nesse ponto que muitos jovens adotam as drogas em lugar dos pais. Refletir mais sobre importância do que podemos dar às pessoas que nos rodeiam.

Advertisement

Inspirar

ensinar, após aprender a gostar desses amigos dos filhos, os mesmos valores que ensina à sua família e ver que esses jovens somente necessitavam de uma rota, de um porto seguro para se sentirem amados e não criticados o tempo todo, excluídos e largados à própria sorte. Lembre que seus filhos tenham valores e eles desejarão ajudar esses amigos, pois se aprenderem a caridade não passarão correndo das pessoas, mas irão ajudá-las. Muitos pais perdem uma excelente oportunidade de viver seus valores.

Colocar limites

é necessário, em todos os casos, que os filhos saibam seus limites e entendam que têm a responsabilidades por suas escolhas. É importante que eles saibam que você está do lado deles, não contra eles ou contra os seus amigos. Se todas essas tentativas de aproximar dos amigos não ajudarem ou se você souber que algum amigo está fazendo algo ilegal ou usando drogas, por exemplo, é necessário intervir.

Antes de julgarmos as pessoas, sejam elas de qualquer idade, precisamos dar uma chance às mesmas. Muitas vezes esses jovens necessitam, desesperadamente, de uma boa família que os ajude trilhar um caminho seguro. Com amor tudo se consegue, quando verdadeiramente queremos faremos a diferença na vida de alguém.

Toma un momento para compartir ...

Izabel Torquato

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.