10 dicas infalíveis para perder o medo de voar de avião

O avião é um dos meios de transporte mais seguros que existe e pode lhe proporcionar um leque de possibilidades fantásticas com viagens ao redor do mundo.

Renata Finholdt

Há várias possibilidades de viagens incríveis pelo mundo todo. Muitas pessoas sonham com lugares fantásticos que gostariam de conhecer, no entanto, muitas delas também se veem impedidas de fazer qualquer tipo de viagem pelo simples fato de que o percurso até o local é feito de avião.

O medo de avião é comum entre crianças e adultos e atrapalha muito a vida das pessoas porque as restringe de fazerem viagens, neste caso não só para turismo, mas também muitas viagens a trabalho.

Enfrentar o medo é parte importante do processo para iniciar uma mudança.

  1. Primeiramente evite assistir filmes que tratam de quedas de avião ou acidentes aéreos, eles só vão lhe induzir ainda mais ao medo. Se vir algum filme assim mude imediatamente de canal ou saia da sala.

  2. Procure conhecer uma aeronave por dentro se possível, mesmo que seja através da internet. Conheça o trabalho da tripulação e todos os equipamentos de segurança que são oferecidos.

    Advertisement
  3. Marque uma primeira viagem com trajeto mais curto, algo em torno de uma hora para que possa ir se familiarizando com esse tipo de viagem.

  4. Antes de viajar, marque com seu médico e relate sobre sua viagem e também sobre sua insegurança em realizar este tipo de voo. Ele poderá lhe indicar algum medicamento para tranquilizar no momento do voo ou também algum tipo de medicamento para permitir que não sofra com enjoos.

  5. Converse com amigos para que eles possam lhe relatar boas experiências, eles poderão lhe ajudar com esses relatos.

  6. Não deixe para arrumar a mala no último dia para evitar um grau maior de ansiedade, arrume durante a semana que antecede a mesma.

  7. Um dia antes, tente dormir mais cedo, relaxar e no dia da viagem saia de casa mais cedo para fazer todo o procedimento no aeroporto com calma e tranquilidade.

    Advertisement
  8. Faça essa primeira viagem com alguém conhecido, nunca sozinha. Embarque na companhia dessa pessoa, sente-se tranquilamente e procure manter-se tranquila. O avião é um dos meios de transporte mais seguros que existem. Procure curtir a viagem sem pensar em seu próprio medo. Tente relaxar.

  9. Se preferir sente-se no corredor para evitar olhar para baixo. Há pessoas, no entanto, que preferem sentar-se na janela e acompanhar tudo de perto, desde a decolagem até a aterrissagem.

  10. Converse com a tripulação, você verá que eles são treinados e conhecem todas as técnicas para manter os passageiros mais tranquilos. Você também pode ter na bolsa um suquinho, bolachinhas e balas. Algumas companhias aéreas não oferecem mais serviço de bordo e levar o seu próprio lanche ajudará a lhe acalmar nesta primeira viagem.

Seguindo essas dicas e encarando seus medos você abrirá um leque de possibilidades incríveis de viagens. Aproveite!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.