Por que esperar até o casamento?

Como podemos ajudar nossos filhos a escolher esperar por seu relacionamento conjugal com todo o foco no sexo que há em nossa cultura?

4,187 views   |   shares
  • O sexo é a forma mais íntima de se conectar a outra pessoa. No entanto, o sexo é altamente visado em nossa cultura. Como podemos ajudar nossos filhos a escolherem esperar até o casamento?

  • Os seres humanos precisam de relacionamentos íntimos para seu desenvolvimento, para ser saudável e feliz. Amar e ser amado é uma necessidade humana básica. Eu sou uma artista e tenho observado que muitas vezes o desejo de satisfazer a intimidade, de conhecer e ser conhecido, é erroneamente substituído por nudez e sexo. Eu ouvi uma jovem, uma artista consumada e talentosa conversar sobre seu arrependimento e "ruptura" que sentiu depois de se envolver em sexo pré-marital e a dor do longo processo de recuperação.

  • Como podemos ajudar nossos filhos a terem capacidade e compreensão para manter o desejo normal e saudável por intimidade sexual "sob controle" até que um bom casamento seja estabelecido?

  • Quando o homem foi criado, Deus deu leis e mandamentos para guiá-lo com segurança ao longo da vida, protegê-lo e abençoá-lo e, finalmente, levá-lo de volta para junto Dele. As pessoas são complexas, temos dimensões físicas, espirituais, emocionais e mentais. Assim como um bebê aprende a controlar seus braços, mãos e dedos, para satisfazer os seus propósitos, precisamos aprender a controlar os impulsos e desejos naturais que temos para criar uma vida satisfatória e gratificante e um destino eterno. À medida que aprendemos a disciplinar nossas paixões, a usá-las para o bem, encontramos maneiras de viver e servir que agradam a Deus.

  • Deus nos mandou amá-lo em primeiro lugar, assim como Ele nos ama e coloca o nosso bem-estar em primeiro lugar. Quando fazemos isso, Ele é capaz de nos proteger dos perigos e do mal. Ele nos instruiu para não cometermos adultério, ou em outras palavras, não ter relações sexuais fora do convênio do casamento. Ele criou homens e mulheres com atributos que complementam um ao outro - a criação de totalidade ou de um estado de "gestalt"; "Nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor" (I Coríntios 11:11).

  • Deus nos deu as famílias para amar e proteger-nos. A família foi instituída para trazer as crianças ao mundo e criá-las até que estejam maduras e prontas para estabelecer suas próprias famílias. A união sexual fortalece o relacionamento entre marido e mulher, e permite a criação de filhos, bem como amá-los e nutri-los. Todo o processo é gratificante e enriquecedor, quando realizado sob orientações adequadas. Mas se utilizado ilicitamente, na hora errada ou com a pessoa errada, resulta em arrependimento, doenças, consequências espirituais, emocionais e físicas.

  • Advertisement
  • Meu marido trabalha em um hospital e muitas vezes com pacientes com doenças mentais. Alguns dos que haviam tentado o suicídio ou tiveram depressão profunda tinham um histórico de promiscuidade heterossexual e/ou homossexual. Isso não quer dizer que todas as doenças mentais são o resultado de má conduta sexual, mas alguns casos severos às vezes são.

  • Os jovens são constantemente tentados a se envolver em intimidade física inadequada. Relacionamentos amorosos saudáveis podem ajudá-los a evitar a tentação de experimentar relações sexuais e permanecer no caminho da pureza moral e da boa saúde. Objetivos atingíveis, apoio da família e influência de bons amigos ajudam a protegê-los de abusos, egoísmo e arrependimento. Nossos filhos precisam de relacionamentos saudáveis, principalmente atividades emocionais, espirituais e físicas; de tempo e capacidade para explorar paixões saudáveis e desenvolver talentos. Precisam de exemplos de pais e adultos que vivem e expressam o amor de maneira madura e bem-sucedida e a necessidade de servir, receber e encontrar satisfação nas realizações e no trabalho diligente.

  • Para aqueles que experimentaram a dor, tristeza ou perdas por envolvimento em relações sexuais impróprias, incluindo estupro ou incesto, eles podem encontrar perdão e cura, e saibam que nem tudo está perdido. Eles precisam de um lugar seguro fisicamente, mental e emocional para se recuperarem. Jesus Cristo pagou um preço incomensurável para "comprar-nos" e restaurar-nos à plenitude e felicidade. Para as jovens que experimentam uma gravidez inesperada, a adoção é uma solução amorosa para um problema muito difícil.

  • Ao aprender a controlar nossas paixões, a ter pensamentos limpos e coração puro, podemos olhar para frente e ter a perspectiva de uma boa vida e do dia em que nos encontraremos com nosso Salvador. Quando relatarmos sobre nossas ações e nossas vidas, podemos olhar para trás com gratidão e satisfação pelas experiências, aprendizados e Sua ajuda ao navegarmos através das complexidades da existência mortal.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Why save sex for marriage?, de Pam McMurtry.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Pam McMurtry é esposa, mãe, artista e escritora.

Por que esperar até o casamento?

Como podemos ajudar nossos filhos a escolher esperar por seu relacionamento conjugal com todo o foco no sexo que há em nossa cultura?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr